Bastidores
Em “lua de mel” com Paulo Dantas, Lessa vai ganhando espaços no governo do estado
Vice-governador tem sido fiel escudeiro do chefe do executivo estadual

Tem-se notado na leveza do vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) o alinhamento entre ele e o governador Paulo Dantas. Nas entrevistas, como a que concedeu à Rede Antena 7 nesta segunda-feira (30), Lessa executou bem o papel de fiel escudeiro do chefe do executivo, respondendo a todas as questões - inclusive as mais espinhosas.
O próprio Ronaldo já admitiu, em entrevistas anteriores, que não conhecia bem o então deputado Paulo Dantas, mas que ele tem se mostrado um bom ouvinte. E o vice-governador, como se sabe, tem experiência de sobra para compartilhar.
A boa sintonia entre governador e vice tem levado Lessa a conquistar espaços pouco convencionais num início de gestão. Na semana passada, ele esteve em Brasília e foi recebido com cerimonial de governador de estado por quatro ministros. Ouviu e articulou espaços para o PDT estadual na capital federal.
Por lá, conversou com Carlos Lupi e voltou com boas notícias sobre a reabertura de agências do INSS, sucateadas pelo governo Bolsonaro. Tratou do assunto durante conversa na Rede Antena 7 como um “superintendente informal” do instituto, fato que só não causa barulho político porque quem falou foi ele, Lessa.
Algum tempo atrás, Ronaldo havia saído da gestão estadual reclamando do “esvaziamento” da secretaria à qual havia sido nomeado. Sem reclamar, quando foi vice-prefeito sofreu do mesmo problema na prefeitura. Hoje, o vice-governador está satisfeito: suas indicações a cargos e o preenchimento de espaços políticos vem ocorrendo a contento de ambas as partes.
São os novos tempos. Com diálogo e confiança (de ambos os lados), Lessa vai mostrando que pode ser importante.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Em menos de um mês, Maceió vacina 11,33% da população contra Influenza

Semana Nacional do Registro Civil chega a Feira Grande ofertando serviços gratuitos

Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Olimpíada Brasileira de Foguetes estão abertas até o dia 1º

Motorista morre após caminhão tombar na BR-101 no município de Jequiá da Praia

Moraes pede que defesa de Collor explique ausência de exames de Parkinson
