Bastidores

Bastidores

Bastidores

Marcelo Victor mostra força e é eleito por unanimidade presidente da ALE/AL

Deputado segue para terceiro mandato na casa de Tavares Bastos

01/02/2023 17h05 - Atualizado em 01/02/2023 17h05
Marcelo Victor mostra força e é eleito por unanimidade presidente da ALE/AL

Superando até as expectativas mais otimistas, o deputado estadual Marcelo Victor (MDB) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (1º), no plenário da Casa de Tavares Bastos. Victor realizou um feito raro: foi eleito pela unanimidade dos 27 deputados presentes na sessão.

Além dos 27 parlamentares eleitos e reeleitos, a sessão contou com a presença do governador Paulo Dantas (MDB), do presidente do Tribunal de Justiça do estado Fernando Tourinho e do presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, o ex-presidente da ALE Fernando Toledo. A prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo, representou os prefeitos presentes.

Marcelo agradeceu o gesto dos colegas parlamentares. “Fico extremamente emocionado. Minha dívida com o parlamento alagoano é impagável. A todos os deputados com quem eu tive oportunidade de conviver nesses últimos quatro anos, muito obrigado. E um muito obrigado destacado aos novatos que confiaram em mim. Garanto aos senhores e as senhoras que não irei decepcioná-los", disse.

MV obteve o voto de todos os deputados da base governista e também de parlamentares de partidos não alinhados com o governo. MDB, Republicanos, Avante, PT e PV pelo governo, além de PP, PL e União Brasil, que estiveram com Rodrigo Cunha nas eleições, desta vez votaram com Victor.

Além da presidência, a casa elegeu também os demais cargos da mesa diretora da ALE: Bruno Toledo (MDB - 1º Vice-Presidente); Gilvan Barros Filho (MDB - 2º Vice- Presidente); Flávia Cavalcante (MDB - 3º Vice- Presidente); Francisco Tenório (PP - 1° Secretário), Ricardo Nezinho (MDB - 2º Secretário); Marcos Barbosa (Avante - 3° Secretário); Carla Dantas (MDB - 4° Secretário); Silvio Camelo (PV - 1º Suplente) e Dudu Ronalsa (MDB - 2º Suplente).

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos