Bastidores

Bastidores

Bastidores

Rivais em 2020, JHC deve convidar Alfredo Gaspar para indicar secretário em Maceió

Reforma do secretariado municipal da capital deve ocorrer em breve

06/02/2023 17h05
Rivais em 2020, JHC deve convidar Alfredo Gaspar para indicar secretário em Maceió

Personagens distintos e antagonistas nas eleições de 2022, a rixa eleitoral entre Alfredo Gaspar (hoje no União Brasil) e JHC (hoje no PL) pode estar com os dias contados. A convite de JHC, o ex-SSP pode estar embarcando na gestão municipal, indicando um secretário para a prefeitura da capital.

O prefeito gostaria que Carlos Mendonça Neto, filho de Alfredo Gaspar, comandasse uma pasta do município. Mendonça já foi diretor presidente da ADEAL, na época em que Renan Filho era governador do estado - mas o nome ainda não está fechado.

Abençoada por Arthur Lira, hoje o principal padrinho político de Gaspar, a união dos ex-adversários começou a ser trabalhada ainda em dezembro passado, numa reunião na Barra de São Miguel que contou com a presença de Arthur, JHC, João Caldas e Alfredo.

De lá pra cá, interlocutores de ambas as partes conversaram mais algumas vezes. O neo-deputado não fala sobre o assunto, mas as chances dele compor os últimos dois anos da gestão de JHC existem, dependendo de alguns fatores condicionantes.

O principal deles, segundo os bastidores, é que ambos cheguem a um acordo sobre qual secretaria o indicado de Gaspar deve ocupar. Com a reforma em curso no primeiro escalão do prefeito, as principais secretarias já estariam destinadas a outros grupos políticos, restando poucos espaços.

JHC prepara uma grande reforma no seu secretariado para as próximas semanas. Vai incluir nele grupos que apoiaram a candidatura de Rodrigo Cunha nas eleições de 2022. A gente traz mais informações sobre este tema a seguir.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos