Blog do André Avlis
ASA vai enfrentar o Goiás na Copa do Brasil; adversário que o alvinegro nunca venceu
Primeiro confronto entre as equipes aconteceu no Brasileiro de 1979
O ASA já sabe quem vai enfrentar na Copa do Brasil 2023.
A 1ª fase da competição mais democrática do país vai começar no dia 22 de fevereiro. Será a 35ª edição do torneio que é disputado desde 1989.
O time alvinegro vai enfrentar o Goiás, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A CBF ainda vai definir o horário.
Pelo regulamento, as duas primeiras fases são disputadas em partidas únicas. Na primeira fase, o time melhor rankeado joga pelo empate; já na segunda, em caso de resultado igual a decisão vai para os pênaltis.
ASA e Goiás já se enfrentaram cinco vezes em toda a história.
O primeiro confronto aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1979; vitória do time esmeraldino por 4 a 0.
As outras quatro partidas aconteceram pelo Brasileirão da Série B. Em 2011, um empate de 1 a 1 e uma vitória do time goiano por 4 a 1; já em 2012, foram duas vitória do Goiás, uma por 1 a 0, em Arapiraca, e por 4 a 0, em Goiânia.
O ASA tem, de fato, um tabu para quebrar. Em uma competição que lhe traz ótimas recordações de situações 'impossíveis' alcançadas e façanhas conquistadas.
A mais emblemática, sem sombra de dúvidas, foi a classificação diante do Palmeiras em 2002. Quando o time alvinegro venceu por 1 a 0, em Arapiraca, com gol de Sandro Goiano e perdeu por 2 a 1 jogando em São Paulo, no Parque Antártica, se classificando pelo gol marcado fora de casa.
Em 2013, o ASA venceu o Ceará nos pênaltis; desbancou o Vitória em 2015, em pleno Barradão; já em 2017 venceu o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, e chegou à 3ª fase da competição.
Será a 15ª participação do Gigante no torneio. O campeonato mais rentável do país que gera possibilidades de um ganho financeiro e ainda mais, bem mais para o ASA, a chance de repetir outros feitos grandiosos.
Outra bela oportunidade de quebrar mais um tabu e fazer história outra vez.
Arquivos
Últimas notícias
Veículo cai em ribanceira localizada na Avenida Marília, em Maceió; imagens impressionam
Homem morre após invadir jaula de leões em parque zoobotânico de João Pessoa
Polícia Militar apreende drogas em área de mata no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió
Tarifaço: Brasil avalia que EUA deve cobrar algo para novas reduções
Brasil iguala Argentina e vira país com mais títulos de Libertadores
