Bastidores
Suplente de Renan Calheiros é reconduzido à presidência do CSA
Empresário Rafael Tenório comandará o azulão do mutange até 2027

O empresário e suplente do senador Renan Calheiros (MDB) Rafael Tenório foi reconduzido, nesta quarta-feira (08), à presidência do Centro Sportivo Alagoano pelos próximos quatro anos. Tenório volta à gestão do clube após o desastre da gestão Omar Coelho, alçado à condição de presidente pelo próprio Rafael em 2021.
Rafael e Omar romperam ao longo de 2022, diante dos problemas que foram surgindo no clube, como as contratações de atletas envolvendo altos valores e a parada das obras do Centro de Treinamento, que estavam a todo vapor. Com a saída de Omar, a presidente interina Miriam Monte expôs as dívidas astronômicas do clube, o que fez com que ambos rompessem de vez.
Tenório foi presidente do clube no momento mais produtivo da história, quando o CSA saiu da quarta divisão para a elite do futebol brasileiro em quatro anos, disputando o brasileirão de 2019 contra os grandes do futebol brasileiro. A trajetória fantástica do azulão levou junto Rafael, que tornou-se “Deus” entre a apaixonada torcida azulina.
Na presidência do clube e surfando na onda da popularidade, Tenório chegou a ensaiar uma candidatura ao senado em 2018, filiou-se ao Podemos, mas no decorrer do processo eleitoral mudou-se para o MDB e aceitou o convite para ser suplente de Renan Calheiros. Chegou a assumir o mandato por quatro meses, ano passado, durante uma licença do titular.
Agora, atendendo a um chamado da torcida e de dirigentes do clube, Tenório mais uma vez chega para “salvar” o clube, em situação financeira delicada e cambaleante nas competições nacionais. A tarefa no futebol tira o empresário do mundo político, mas por outro lado pode alavancar novamente o seu nome rumo às próximas eleições.
Na concepção da torcida (e eleitorado) azulino, Rafael já é mito.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
