Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

CRB segue cumprindo o previsto e vai jogando o Campeonato Alagoano com 'um pé nas costas'

CRB tem o dobro de pontos do segundo e 10 a mais que o quarto colocado

10/02/2023 10h10 - Atualizado em 10/02/2023 11h11
CRB segue cumprindo o previsto e vai jogando o Campeonato Alagoano com 'um pé nas costas'

Os prognósticos que vão se materializando.

Tido com candidato e favorito ao título do Campeonato Alagoano 2023, o CRB segue cumprindo à risca todas as estimativas feitas e analisadas. Com uma certa facilidade, diga-se de passagem.

Abriu a 6ª rodada nessa quinta-feira (9), vencendo o CSE por 3 a 0, jogando no Rei Pelé.

Já classificado e invicto, o Galo está na liderança do torneio com 16 pontos. Em seis jogos, são cinco vitórias e um empate; com 14 gols feitos e cinco sofridos. Um aproveitamento de 88%. 

A superioridade fica ainda mais evidente quando olhamos para a tabela. O CRB tem o dobro de pontos do segundo colocado, o Coruripe, e 10 pontos a mais que o quarto (o primeiro dentro do G-4), o Cruzeiro.

Um predomínio claro e manifesto de um time que demonstra na bola que seu nível é maior que os demais. Uma diferença incontestável de quem está à frente no campo e fora dele. No aspecto esportivo e administrativo que faz o clube nadar de braçadas no estadual. Com o melhor elenco - e time - e a melhor estrutura.

Campeonato esse que o CRB é vigente soberano. Uma verdadeira supremacia de quem chega à final desde 2012 de  forma consecutiva. Conquistando 7 títulos em 11 finais disputadas. E contando...

Uma conjectura que parece um filme repetido em que já sabemos o final. Nesse caso, quem chegará à final. E mesmo eu não curtindo muito essa parada de prever o que pode acontecer no futebol, o CRB parece caminhar para mais uma disputa de título. A típica situação que só não acontece se algum desastre acontecer.

Por tudo o que joga, até quando não joga tanto, e pela superioridade explícita de quem disputa o campeonato com um pé nas costas. De tão fácil que faz parecer.

Arquivos