Bastidores
Ex antipetista, antigo diretor do Detran vai assumir órgão no governo Lula indicado por Renan Filho
Adrualdo Catão é considerado um “liberal”

O advogado e ex-diretor do Detran/AL Adrualdo Catão será o indicado para a Secretaria Nacional de Trânsito, órgão ligado ao ministério dos transportes, comandado pelo ex-governador Renan Filho. Catão tomará posse nos próximos dias, e já passou alguns dias em Brasília fazendo os primeiros contatos com setores da secretaria.
Indicado para função no governo Lula, Catão era, até alguns anos atrás, crítico contumaz do presidente e do PT, exercendo sua opinião abertamente nas redes sociais. O advogado faz parte de um espectro político denominado “liberal”, que critica o uso da mão firme do Estado para dirimir as desigualdades sociais.
Em sua passagem pelo Detran, no segundo mandato do governador Renan Filho, Adrualdo dinamizou e desburocratizou vários processos, como a emissão de documentos e realização de procedimentos diretamente pelo site. No entanto, o órgão passou os quatro anos de sua gestão sem um concurso público e sofrendo com o achatamento dos salários dos servidores.
Situada na capital federal, a Senatran tem como objetivo principal fiscalizar e fazer cumprir a legislação de trânsito e a execução das normas e diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além disso, possui a atribuição de coordenar os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito na execução da Política Nacional de Trânsito.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Foragido de alta periculosidade é morto em operação policial no Sertão de Alagoas

Manifestantes fecham rua no bairro Santa Amélia por atraso na entrega de apartamentos

Jovem morre baleado em Maragogi

Deputado Daniel propõe reconhecimento do canto das destaladeiras como patrimônio cultural

Mulher que viralizou em live com cantor evangélico se pronuncia após sucesso na internet
