Bastidores
Ex antipetista, antigo diretor do Detran vai assumir órgão no governo Lula indicado por Renan Filho
Adrualdo Catão é considerado um “liberal”
O advogado e ex-diretor do Detran/AL Adrualdo Catão será o indicado para a Secretaria Nacional de Trânsito, órgão ligado ao ministério dos transportes, comandado pelo ex-governador Renan Filho. Catão tomará posse nos próximos dias, e já passou alguns dias em Brasília fazendo os primeiros contatos com setores da secretaria.
Indicado para função no governo Lula, Catão era, até alguns anos atrás, crítico contumaz do presidente e do PT, exercendo sua opinião abertamente nas redes sociais. O advogado faz parte de um espectro político denominado “liberal”, que critica o uso da mão firme do Estado para dirimir as desigualdades sociais.
Em sua passagem pelo Detran, no segundo mandato do governador Renan Filho, Adrualdo dinamizou e desburocratizou vários processos, como a emissão de documentos e realização de procedimentos diretamente pelo site. No entanto, o órgão passou os quatro anos de sua gestão sem um concurso público e sofrendo com o achatamento dos salários dos servidores.
Situada na capital federal, a Senatran tem como objetivo principal fiscalizar e fazer cumprir a legislação de trânsito e a execução das normas e diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além disso, possui a atribuição de coordenar os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito na execução da Política Nacional de Trânsito.
Sobre o blog
Blog focado em política.