Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ASA renovou o contrato de um dos seus melhores jogadores

Desde 2022 no clube, zagueiro disputou 42 partidas pelo ASA

11/02/2023 07h07 - Atualizado em 11/02/2023 08h08
ASA renovou o contrato de um dos seus melhores jogadores

O Xerife fica por mais uma temporada.

O ASA anunciou nessa sexta-feira (10) a renovação do contrato do zagueiro Cristian Lucca. Novo acordo vai até o fim de 2024.

Cristian chegou ao clube em 2022; são 42 partidas disputadas até o momento defendendo as cores do Alvinegro.

Em seu primeiro ano, o defensor ficou de fora de apenas um jogo, contra o Murici, pela Copa Alagoas. Somando às partidas que o zagueiro atuou, foram 3.068 minutos em campo. Uma marca bastante expressiva. 

Neste início de temporada, Cristian atuou em seis partidas - cinco pelo Campeonato Alagoano e uma pela Copa Alagoas.

Em meu ponto de vista, o defensor é um dos melhores jogadores do ASA. Um dos líderes do elenco e pilares da defesa. É um zagueiro técnico, com bom passe, bom senso e leitura de espaço; além da agressividade - no bom sentido da palavra - para marcar.

Às vezes esquenta a cabeça de forma desnecessária? Sim, é do jogo. Mas é um comportamento ajustável e que vem melhorando a cada partida.

A renovação de seu contrato mostra que o clube vive o presente, mas já pensa no futuro. Colocando em prática o planejamento a longo prazo que foi dito no início da gestão. Especialmente com essa boa ideia de dar longevidade para os seus principais jogadores continuarem vestindo a camisa do Gigante.

Um novo acordo que se tornou excelente para ambas as partes. Para o clube, pelo plano montado e para o jogador, que vai seguir sua história no ASA.

 

Arquivos