Bastidores
Prévias do carnaval tem disputa entre eventos “da prefeitura” e “governista”
Pinto da Madrugada foi o evento oficial da prefeitura; evento em Cruz das Almas recebeu governistas
O Pinto da Madrugada voltou à orla da capital após dois anos de pandemia, e muitos nomes da política alagoana deram uma passadinha por ele. Basicamente, o Pinto agora abraçado pela prefeitura tornou-se o reduto dos ‘jotistas’, enquanto um evento privado num shopping da capital foi o “point” dos emedebistas, ou a ‘turma do governo’.
O tradicional bloco do carnaval alagoano ganhou ares de exclusividade no sábado (11) - embora outras pequenas agremiações também estivessem na avenida ao mesmo tempo. Porém, o pinto ganhou tratamento de atração oficial da folia de momo da prefeitura da capital.
O senador Rodrigo Cunha (União) esteve presente tanto na rua quanto no camarote do Pinto, o ‘after’ oficial do evento. Outro ‘jotista’ presente ao local foi o presidente da câmara da capital, vereador Galba Netto (MDB). Ambos saudaram a organização do evento, mas não quiseram falar de política - afinal de contas, é carnaval…
Alguns quilômetros mais à frente, no sentido litoral norte, um evento particular concentrou autoridades vinculadas ao governador Paulo Dantas . Membros de primeiro e segundo escalões estavam no local, animado pela cantora baiana Márcia Freire. Poucos governistas ousaram aparecer no pinto, agora visto como atração “chapa-branca” de JHC.
Sobre o blog
Blog focado em política.