Bastidores
Prévias do carnaval tem disputa entre eventos “da prefeitura” e “governista”
Pinto da Madrugada foi o evento oficial da prefeitura; evento em Cruz das Almas recebeu governistas
O Pinto da Madrugada voltou à orla da capital após dois anos de pandemia, e muitos nomes da política alagoana deram uma passadinha por ele. Basicamente, o Pinto agora abraçado pela prefeitura tornou-se o reduto dos ‘jotistas’, enquanto um evento privado num shopping da capital foi o “point” dos emedebistas, ou a ‘turma do governo’.
O tradicional bloco do carnaval alagoano ganhou ares de exclusividade no sábado (11) - embora outras pequenas agremiações também estivessem na avenida ao mesmo tempo. Porém, o pinto ganhou tratamento de atração oficial da folia de momo da prefeitura da capital.
O senador Rodrigo Cunha (União) esteve presente tanto na rua quanto no camarote do Pinto, o ‘after’ oficial do evento. Outro ‘jotista’ presente ao local foi o presidente da câmara da capital, vereador Galba Netto (MDB). Ambos saudaram a organização do evento, mas não quiseram falar de política - afinal de contas, é carnaval…
Alguns quilômetros mais à frente, no sentido litoral norte, um evento particular concentrou autoridades vinculadas ao governador Paulo Dantas . Membros de primeiro e segundo escalões estavam no local, animado pela cantora baiana Márcia Freire. Poucos governistas ousaram aparecer no pinto, agora visto como atração “chapa-branca” de JHC.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
