Bastidores
Alexandre Ayres quer que servidores da saúde tenham ‘pontos extras’ em concursos e seleções públicas
Lei ‘heróis da saúde’ é o primeiro projeto do deputado na Casa de Tavares Bastos

‘Estreando’ na Casa de Tavares Bastos, o deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) protocolou na ALE, como seu primeiro projeto de lei, uma iniciativa para beneficiar os profissionais de saúde que atuaram durante a pandemia de Covid-19. Ayres foi o secretário de saúde da pandemia, e teve expressiva votação nas últimas eleições entre profissionais da área.
O projeto, chamado de “lei dos heróis da saúde”, permite que servidores da área que trabalharam durante o período da pandemia entre 2020 e 2021, entre todos os níveis, recebam um bônus de pontuação extra em caso de concursos públicos ou de seleções simplificadas, os chamados PSSs.
Em texto enviado por sua assessoria, o deputado enaltece o trabalho dos profissionais da área. “Eu não poderia começar o meu trabalho na Assembleia Legislativa de Alagoas sem reconhecer a dedicação dessas pessoas. Este reconhecimento é o mínimo que podemos fazer por tamanha dedicação e compromisso com a vida que estes profissionais tiveram durante a pandemia.
O ex-secretário de saúde chega na casa de Tavares Bastos com o peso e a responsabilidade de ter sido o deputado estadual mais votado de Alagoas, com mais de 61 mil votos. Ao invés da quantidade, preferiu neste primeiro momento optar pela ‘qualidade’, atendendo uma demanda de seu principal eleitorado. Começa bem sua caminhada.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês
