Bastidores
Pedro Vilela é mais um que pode compor novo secretariado de JHC
Caso confirme aliança, ex-deputado leva consigo o PSDB alagoano

Mais um personagem do grupo que circundou o senador Rodrigo Cunha (União) em 2022 pode aparecer no primeiro escalão de JHC na prefeitura de Maceió. Nos bastidores, a informação é que o ex-deputado Pedro Vilela (PSDB) conversa com o prefeito, e pode integrar o novo secretariado da capital.
Vilela tentou a reeleição para deputado federal nas eleições passadas, mas não obteve uma das vagas de Alagoas. Seu nome chegou a estar no centro de uma grande polêmica na pré-campanha, ao ser convidado por Renan Calheiros para ser primeiro suplente de Renan Filho (MDB), e levar o PSDB para a chapa de Paulo Dantas, proposta recusada por ele.
Sem mandato, restou a Pedro a missão de reestruturar o PSDB alagoano, que com a saída de Rodrigo Cunha e Tereza Nelma, terminou as eleições sem eleger nenhum representante a nenhum cargo disputado.
A inclinação de Pedro para o grupo de JHC guarda uma certa coerência com o caminho adotado pelos Vilelas desde o ano passado, quando renegaram a velha aliança com os Calheiros e seguiram com Rodrigo Cunha e Arthur Lira, mesmo com uma proposta ‘irrecusável’ nas mãos.
Entretanto, caso leve uma parte dos Vilelas para a gestão de Maceió, Pedro expõe um ‘racha’ na tradicional família da política alagoana, já que o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB) e o vice-prefeito de Teotônio Vilela, Márcio Vilela, estão firmes na aliança com o governador Paulo Dantas e o senador Renan Calheiros (MDB).
A pasta dedicada a Pedro ainda não foi definida, segundo informações de bastidores. JHC ainda trabalha para atender a todos os antigos e novos aliados, e conseguir acomodar a todos com espaços do tamanho de cada um. Novos capítulos ainda estão para acontecer.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025

Rafael Brito propõe Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público
