Bastidores

Bastidores

Bastidores

Pedro Vilela é mais um que pode compor novo secretariado de JHC

Caso confirme aliança, ex-deputado leva consigo o PSDB alagoano

14/02/2023 17h05
Pedro Vilela é mais um que pode compor novo secretariado de JHC

Mais um personagem do grupo que circundou o senador Rodrigo Cunha (União) em 2022 pode aparecer no primeiro escalão de JHC na prefeitura de Maceió. Nos bastidores, a informação é que o ex-deputado Pedro Vilela (PSDB) conversa com o prefeito, e pode integrar o novo secretariado da capital.

Vilela tentou a reeleição para deputado federal nas eleições passadas, mas não obteve uma das vagas de Alagoas. Seu nome chegou a estar no centro de uma grande polêmica na pré-campanha, ao ser convidado por Renan Calheiros para ser primeiro suplente de Renan Filho (MDB), e levar o PSDB para a chapa de Paulo Dantas, proposta recusada por ele.

Sem mandato, restou a Pedro a missão de reestruturar o PSDB alagoano, que com a saída de Rodrigo Cunha e Tereza Nelma, terminou as eleições sem eleger nenhum representante a nenhum cargo disputado.

A inclinação de Pedro para o grupo de JHC guarda uma certa coerência com o caminho adotado pelos Vilelas desde o ano passado, quando renegaram a velha aliança com os Calheiros e seguiram com Rodrigo Cunha e Arthur Lira, mesmo com uma proposta ‘irrecusável’ nas mãos.

Entretanto, caso leve uma parte dos Vilelas para a gestão de Maceió, Pedro expõe um ‘racha’ na tradicional família da política alagoana, já que o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB) e o vice-prefeito de Teotônio Vilela, Márcio Vilela, estão firmes na aliança com o governador Paulo Dantas e o senador Renan Calheiros (MDB).

A pasta dedicada a Pedro ainda não foi definida, segundo informações de bastidores. JHC ainda trabalha para atender a todos os antigos e novos aliados, e conseguir acomodar a todos com espaços do tamanho de cada um. Novos capítulos ainda estão para acontecer.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos