Bastidores

Bastidores

Bastidores

Em São Paulo, Rui Palmeira se encontra com Kassab e reforça poder no PSD alagoano

Legenda chegou a ser cogitada pelo senador Rodrigo Cunha

17/02/2023 13h01
Em São Paulo, Rui Palmeira se encontra com Kassab e reforça poder no PSD alagoano

O secretário estadual de Infraestrutura de Alagoas, Rui Palmeira, deu uma pausa nos trabalhos como gestor estadual e viajou até São Paulo, para encontrar-se com o presidente nacional da sua sigla, o PSD, Gilberto Kassab. Fundador do partido, atualmente Kassab é secretário de governo do estado de São Paulo, na gestão de Tarcísio de Freitas.

Da capital paulista, Rui postou uma foto ao lado de Kassab, com quem conversou sobre a estruturação do partido em Alagoas, visando os próximos processos eleitorais, segundo ele mesmo escreveu. "Dia de visitar o presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD) e secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo Gilberto Kassab, para alinharmos o planejamento estratégico para as eleições de 2024 e de 2026”, diz o post.

Mais do que mostrar uma imagem ao lado de Kassab, a reunião com o dirigente nacional do partido passa uma mensagem para o mundo político alagoano, de que Rui está alinhado com o PSD nacional. Vale lembrar que há algumas semanas, o senador Rodrigo Cunha chegou a ‘namorar’ a legenda, tendo conversado com o presidente do senado Rodrigo Pacheco (MG) sobre o tema.

À época, questionado pelo Blog Bastidores, Rui foi enfático ao negar qualquer possibilidade de ter seu partido ‘tomado’ por Cunha no estado: “chance zero”, disse o secretário, que depois reforçou a posição em entrevista ao programa Na Mira da Notícia. “Já falaram que iam tirar o partido antes das eleições, não conseguiram; depois das eleições, e nada. Minha relação com Kassab é de confiança mútua”, disse.

Palmeira segue firme no propósito de ser candidato à prefeitura de Maceió em 2024, enfrentando o prefeito JHC - embate que pode repetir o ano de 2016, só que ao contrário: na época, era Rui o prefeito, e JHC o desafiante à sua reeleição. A história, muitas vezes, prega peças. Será mais uma?

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos