Bastidores

Bastidores

Bastidores

George Santoro deve deixar governo do estado e assumir missão junto a Renan Filho em Brasília

Renata dos Santos deve herdar a pasta da Fazenda estadual

27/02/2023 13h01
George Santoro deve deixar governo do estado e assumir missão junto a Renan Filho em Brasília

O Blog Bastidores apurou que a notícia da saída de George Santoro da gestão fazendária do estado de Alagoas procede - o secretário está pronto para deixar o cargo, assim que conseguir encaminhar alguns trâmites legais e burocráticos que ainda o prendem. O governador Paulo Dantas (MDB) também já está a par da situação.

Segundo essas mesmas fontes, Renata dos Santos, atual secretária de planejamento do estado, será a sucessora de Santoro. Atual e futura gestora já conversam sobre a transição e encaminhamento de projetos, que ocorre de forma harmoniosa entre os dois - Renata foi trazida do Rio de Janeiro para Alagoas por Santoro.

O Blog apurou ainda, com exclusividade, o motivo que levou o gestor a deixar o cargo que vem ocupando, com algumas intercorrências, há quase oito anos: Santoro irá para a equipe que está sendo montada pelo ministro Renan Filho no ministério dos transportes, em Brasília.

Renata dos Santos, a sucessora, é considerada uma profissional tão talentosa quanto Santoro. Foi coordenadora da transição de governo no final do ano passado, e impressionou a equipe do governador pelo diagnóstico técnico detalhado da máquina pública, que deu origem à reestruturação da gestão estadual.

O cargo ocupado por Santoro em Brasília é um mistério, mas o “sim” já foi dado ao ministro Renan Filho. Procurado pelo blog, o secretário não confirmou, nem negou a informação.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos