Bastidores
George Santoro deve deixar governo do estado e assumir missão junto a Renan Filho em Brasília
Renata dos Santos deve herdar a pasta da Fazenda estadual

O Blog Bastidores apurou que a notícia da saída de George Santoro da gestão fazendária do estado de Alagoas procede - o secretário está pronto para deixar o cargo, assim que conseguir encaminhar alguns trâmites legais e burocráticos que ainda o prendem. O governador Paulo Dantas (MDB) também já está a par da situação.
Segundo essas mesmas fontes, Renata dos Santos, atual secretária de planejamento do estado, será a sucessora de Santoro. Atual e futura gestora já conversam sobre a transição e encaminhamento de projetos, que ocorre de forma harmoniosa entre os dois - Renata foi trazida do Rio de Janeiro para Alagoas por Santoro.
O Blog apurou ainda, com exclusividade, o motivo que levou o gestor a deixar o cargo que vem ocupando, com algumas intercorrências, há quase oito anos: Santoro irá para a equipe que está sendo montada pelo ministro Renan Filho no ministério dos transportes, em Brasília.
Renata dos Santos, a sucessora, é considerada uma profissional tão talentosa quanto Santoro. Foi coordenadora da transição de governo no final do ano passado, e impressionou a equipe do governador pelo diagnóstico técnico detalhado da máquina pública, que deu origem à reestruturação da gestão estadual.
O cargo ocupado por Santoro em Brasília é um mistério, mas o “sim” já foi dado ao ministro Renan Filho. Procurado pelo blog, o secretário não confirmou, nem negou a informação.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Homicídio a tiros assusta moradores no centro de Palmeira dos Índios às vésperas do Festival de Inverno

Perseguição policial termina com dois suspeitos detidos e moto apreendida em Palmeira dos Índios

Hospital de Emergência do Agreste apresenta 12 trabalhos no II Simpósio Estadual das Residências em Saúde de Alagoas

Vereador denuncia abandono na saúde pública de Campestre e critica uso político da máquina administrativa

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maceió
