Bastidores
Kátia Born vai a Brasília para reabertura de Conselho de Segurança Alimentar
Colegiado existia até 2019, quando foi desativado por Bolsonaro
A secretária estadual de Desenvolvimento Social, ex-prefeita Kátia Born, está em Brasília em missão representando o estado de Alagoas. Born está acompanhando a reativação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, o CONSEA.
O modelo de conselhos, onde o governo federal dialoga com estados e municípios para ajudar a definir investimentos, foi amplamente utilizado pelos governos do PT, mas foi desmontado por Bolsonaro a partir de 2019. O CONSEA tinha reuniões regulares na capital federal.
Além de representar o estado, Kátia foi a Brasília conhecer o funcionamento dos programas sociais em outros estados que também possuem esses modelos de projetos, a exemplo do Pacto Contra a Fome em Alagoas, carro chefe da Seades.
“Soldado” de Ronaldo Lessa e do PDT, ex-prefeita de Maceió por dois mandatos, Born tem experiência suficiente para executar bem o dever de casa, gerenciando com eficácia os programas sociais alagoanos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
