Bastidores
Apesar do pé em 'duas canoas', Rodrigo Valença pode assumir cargo federal na cota de Arthur Lira em AL
Ex-prefeito foi importante na chapa federal do União Brasil
Os caciques até tentaram, mas não conseguiram evitar o curioso fenômeno do candidato com o pé em 'duas canoas', subindo no palanque de Arthur Lira e Renan Filho ao mesmo tempo.
Marcius Beltrão, que acabou desistindo da eleição para federal, era o caso mais conhecido, mas não o único - o ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, também exercia essa 'arte'.
Valença pediu voto para Rodrigo Cunha e ajudou Alfredo Gaspar a vencer as eleições pelo União Brasil, mas manteve durante toda a eleição o pezinho na canoa de Renan Filho, a quem ajudou na disputa pelo senado.
A eleição não lhe deu o mandato de federal, mas a parceria com as duas canoas continua firme e forte - o ex-prefeito esteve semana passada em Brasília e foi recebido por Renan e Arthur.
Não está descartada, pela 'fidelidade', que Valença seja indicado por Arthur Lira para um cargo federal em Alagoas. Tudo depende dos novelos que Lira está desenrolando junto ao governo Lula. Funasa, Ministério da Agricultura e Porto são alguns cargos que ainda estão 'sem dono' no estado.
O certo é que a indicação, se vier, não será via Renans - com eles, a cota do governo federal está sendo preenchida com os mais próximos, o que não é o caso do ex-prefeito.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Em decisão institucional, Toffoli deixa caso Banco Master e ministros negam suspeição
Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
