Bastidores

Bastidores

Bastidores

JHC diz que reforma no secretariado terá como base “funcionalidade administrativa”

Prefeito de Maceió ainda busca conclusão de nomes e novas pastas para a gestão

16/03/2023 17h05
JHC diz que reforma no secretariado terá como base “funcionalidade administrativa”

Presente na cerimônia de posse da nova superintendente da Polícia Federal em Alagoas, o prefeito JHC (PL) preferiu não antecipar detalhes sobre a nova composição do seu secretariado, que está em fase de definições.

O prefeito enfatizou que a reforma vai focar na ‘funcionalidade administrativa’, e por mais de uma vez afirmou que não trabalha para escolher nomes para o seu secretariado, mas em melhorar a funcionalidade das pastas.

“Não é uma reforma do secretariado, é uma reforma administrativa, das secretarias. Não é em torno de nomes, mas da funcionalidade administrativa. Uma reforma que vai ter a nossa cara, que vai conversar com nosso plano de governo e vai trazer uma visão de futuro para Maceió, diante do que já percebemos nesses dois anos de gestão”, disse.

Ao repórter Abidias Martins, JHC ressaltou que não há nomes escolhidos, mas que ‘pastas vitais’ permanecerão na nova estrutura. “Não temos nomes confirmados, temos as pastas consideradas vitais da gestão que permanecem e como falei, não está se dando em torno de nomes”, afirmou.

A ‘pista’ dada pelo prefeito pode significar que pastas consideradas essenciais para a administração permanecerão - como saúde e educação. Nos bastidores, a informação é que JHC pretende refundar a Secretaria de Esporte e Lazer, além de separar as áreas de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos