Bastidores

Bastidores

Bastidores

EXCLUSIVO - Marlan reafirma denúncia contra AA e espera rigor em investigação: “Faroeste acabou”

Prefeito de Limoeiro de Anadia falou com o programa Antena Tarde

17/03/2023 17h05 - Atualizado em 17/03/2023 17h05
EXCLUSIVO - Marlan reafirma denúncia contra AA e espera rigor em investigação: “Faroeste acabou”

Após divulgação de um vídeo onde afirma ter tido conhecimento de um plano arquitetado pelo deputado Antonio Albuquerque (Rep) para matá-lo, o prefeito Marlan Ferreira (PP), de Limoeiro de Anadia, disse esperar que o governador mande apurar o caso com isenção, e diz que o deputado não se conforma com o fim do “tempo de faroeste” em Alagoas.

As declarações de Marlan aconteceram no programa Antena Tarde, da Rede Antena 7 de Rádios. O noticiário é um produto do Grupo 7 Segundos de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta, das 13 às 15 horas, em rede de rádios e na TV Farol, na capital alagoana.

“Espero que o governador apure com isenção e a secretaria de segurança apure com rigor. Tenho minha consciência tranquila e espero que tudo seja apurado com o maior rigor possível. Aquele tempo do faroeste acabou e algumas pessoas não se conformam com isso”, disse Marlan por telefone, direto de Limoeiro de Anadia, no agreste alagoano.

O prefeito afirmou ainda que assim que soube da suposta trama criminosa, tentou entrar em contato com as autoridades estaduais para informá-los. “[O plano para matá-lo] eu soube bem antes do carnaval. Liguei para o irmão do secretário de segurança, comuniquei a ele para marcar uma audiência, ele não marcou. Procurei o procurador geral de justiça, o Dr Márcio [Roberto] e o Dr Lean Araújo. Na sexta-feira prestei depoimento”, disse.

Marlan atribui as seguidas derrotas sofridas pelo grupo político de Albuquerque como a causa das ameaças a ele proferidas. “Não é a primeira vez que esse deputado tenta atribuir crimes a minha pessoa. Há 14 anos ele vem perdendo aqui [em Limoeiro de Anadia], não só as eleições municipais, mas as eleições estaduais. O momento não é de truculência, fui prefeito por três mandatos, elegi meu sucessor com expressiva votação e isso vem incomodando ele”, afirmou.

O prefeito tem uma reunião agenda, ainda nesta sexta-feira (17), com o deputado federal Arthur Lira. Marlan vai pedir ao presidente da câmara ajuda federal para apuração dos fatos.Estou pedindo uma audiência ao governador e falei agora com o deputado federal Arthur Lira, pra ele me ajudar a nível federal também. Ele sempre tenta macular a minha imagem com crimes, e eu sou totalmente avesso a violência”, reforçou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos