Bastidores

Bastidores

Bastidores

Justiça deve se manifestar sobre comando da Câmara de Arapiraca ainda esta semana

Dr Carlos Bruno deve emitir nova decisão a partir de parecer do MPE/AL

22/03/2023 17h05 - Atualizado em 22/03/2023 17h05
Justiça deve se manifestar sobre comando da Câmara de Arapiraca ainda esta semana

A 4ª Vara da Fazenda de Arapiraca, responsável pelos processos envolvendo a disputa pela mesa diretora da Câmara de Vereadores da cidade, deve se manifestar ainda esta semana com novo posicionamento a respeito da disputa pelo poder na casa, envolvendo os vereadores Thiago ML (Pros) e Sérgio do Sindicato (União).

O titular do órgão, Dr Carlos Bruno de Oliveira Ramos, deve emitir nova decisão a partir do parecer produzido pelo promotor da 4ª Promotoria de Arapiraca, Rogério Paranhos. Em seu documento, Paranhos opinou pela anulação de todos os editais que resultaram em eleições da mesa entre 2021 e 2023, e a realização de um novo escrutínio para escolha dos cargos.

Em paralelo, continua em tramitação no Supremo Tribunal Federal um outro pedido de análise com relação às eleições da Câmara Municipal. Neste processo, que será analisado pela ministra e presidente da corte Rosa Weber, as duas partes já se manifestaram enviando suas defesas.

Entre 2021 e 2023, nada menos que cinco eleições foram promovidas pelos vereadores arapiraquenses, para escolha de uma mesa diretora na Casa de Herbene Melo. A primeira, realizada em agosto de 2021 e que só agora foi contestada pelo Ministério Público, foi vencida por Sérgio do Sindicato. As quatro eleições seguintes deram a vitória a Thiago ML.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos