Bastidores
Prefeito volta ao PP de Arthur Lira dois meses depois de se filiar ao MDB
Gestor de Anadia volta ao partido pelo qual foi eleito em 2020

LUm dos prefeitos que esteve com os pés em 'duas canoas' nas eleições de 2022, o gestor de Anadia, Celino Rocha, assinou nesta terça-feira (28) sua ficha de filiação ao PP de Arthur Lira.
O prefeito está em Brasília, onde participa da Marcha Nacional dos Prefeitos, e lá encontrou Lira, onde resolveu reviver a filiação ao partido pelo qual se elegeu prefeito em 2020.
Como ocorreu em vários outros municípios do estado, Celino foi um fiel escudeiro de Paulo Dantas e Renan Filho nas eleições, mas também deu boa votação a Arthur.
O curioso e pitoresco, neste caso, é que Celino volta ao PP pouco mais de dois meses após assinar a ficha do MDB. O prefeito assinou a ficha emedebista ao lado de Renan Calheiros e Paulo Dantas em 24 de janeiro deste ano.
A batalha nacional, como está se mostrando em Brasília, entre Lira e Calheiros, tem reflexos também no cenário local. Segundo um interlocutor com trânsito na capital federal, o movimento de Celino será repetido por mais prefeitos em breve.
É o contra-ataque de Lira, que viu os prefeitos progressistas sumirem da legenda - e assumirem, muitos deles, o lado calheirista da canoa.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Ex-comandante da Aeronáutica que negou 'minuta do golpe' depõe ao STF

INSS: Câmara aprova urgência de PL que proíbe descontos em benefícios

Senado vota hoje lei que afrouxa regras ambientais para obras; veja pontos
![[Vídeo] Nível do rio Jacuípe sobe, pode transbordar e população teme nova cheia](https://img.7segundos.com.br/K4oe7B2FFWIeNuamytLgLYYVP5A=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-21-at-082124.jpeg)
[Vídeo] Nível do rio Jacuípe sobe, pode transbordar e população teme nova cheia

Motorista embriagado sem habilitação foge após acidente e é preso em Palmeira dos Índios
