Bastidores

Bastidores

Bastidores

‘Grupo dos 11’; Fabiano Leão adere à base de Luciano Barbosa, que agora tem maioria na Câmara de Vereadores

Vereador esteve presente em reunião na prefeitura na manhã desta terça (04)

04/04/2023 17h05
‘Grupo dos 11’; Fabiano Leão adere à base de Luciano Barbosa, que agora tem maioria na Câmara de Vereadores

O grupo de vereadores que garante a governabilidade do prefeito Luciano Barbosa (MDB) ganhou mais um integrante, o que estabelece maioria governista em qualquer discussão na câmara municipal.

Em imagem publicada nas redes sociais, o líder do governo na casa, vereador Leo Saturnino (MDB), divulgou uma reunião entre o prefeito e sua base de vereadores, tendo como participante, além de nove vereadores já conhecidos, Fabiano Leão (PSDB).

“Não se constrói uma Arapiraca para todos sozinho. Obrigado por ser esse grande gestor Luciano Barbosa, estamos juntos eu, você e esse time de peso”, afirmou Saturnino em postagem no instagram, onde aparece a presença de Fabiano Leão.

Leão era, até pouco tempo atrás, integrante do chamado ‘Grupo dos dez’, que dava sustentação às decisões do então presidente do legislativo arapiraquense, vereador Thiago ML (Pros).

Recentemente recolocado à frente da Câmara de Vereadores por decisão da justiça, ML vê com isso seu grupo ser reduzido para oito parlamentares - além dele próprio, os vereadores Zé Carlinhos (PSC), Bicudo (Rep), Pablo Fênix (PSDB), Alisson da Tim (Rep), Dr Fábio (PSDB), Túlio Freire (PP) e Márcio Marques (Rep).

Na reunião com o prefeito, além do líder Leo Saturnino e do novo ‘governista’ Fabiano Leão, estiveram presentes os vereadores Drª Fany (MDB), Rogério Nezinho (MDB), Sérgio do Sindicato (União), Adriano Targino (PP), Melquisedec (Pros), Edvanio do Cangandu (Avante), Márcio Canaã (MDB) e Vicente do Remédio (PSL).

Ausente, o vereador Fábio Henrique (MDB) não participou da reunião alegando doença, mas interlocutores informam que ele permanece no grupo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos