Bastidores
Esposa de deputado pode ser a novidade na disputa pela prefeitura da Barra de São Miguel
Cidade do litoral sul pode entrar no mapa da guerra política entre Renan e Lira

A ferrenha disputa entre Renan Calheiros e Arthur Lira pelo protagonismo político nacional e local promete novos lances nos próximos dias, inclusive na Barra de São Miguel, cidade governada atualmente pelo ex-senador Biu de Lira, pai de Arthur.
O prefeito barrense enfrentou problemas de saúde durante os últimos anos, tendo inclusive passado mal durante a posse de Arthur Lira no começo de fevereiro em Brasília - entretanto, dizem os mais próximos que está curado e pronto pra batalha.
Até então “pacificada” politicamente, a Barra pode ter uma das eleições mais disputadas de sua curta existência enquanto município. Biu segue firme e forte à reeleição, mas terá um palaciano e um ex-prefeito em sua cola.
Carolina Lessa Brito, esposa do deputado federal Rafael Brito (MDB), é um nome que surge como possível desafiante. Atualmente filiada ao PDT, ela não teria problemas em trocar de sigla e se candidatar pelo MDB com apoio do governador Paulo Dantas.
Além da ligação com Rafael, Carolina é filha do conselheiro Otávio Lessa (TCE) e sobrinha do vice-governador Ronaldo Lessa.
Em outro flanco, surge novamente o nome do ex-prefeito Zezeco, rompido com Arthur logo após a derrota de Bolsonaro em Alagoas. Fiel ao bolsonarismo e distante de Lira, o ex-gestor está de malas prontas para o PL para ser o “candidato de Bolsonaro” na cidade.
Teoricamente, Biu é o favorito à reeleição, mas pelas críticas públicas de Arthur a Zezeco, a quem chamou de traidor em um evento público há alguns dias, a situação pode não ser tão favorável. E com o governo entrando na disputa, o cenário torna-se imprevisível.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
