Bastidores
Paulo Dantas elogia Március Beltrão e sinaliza continuidade do secretário à frente da educação estadual
Governador e gestor da educação estiveram na cidade de Porto Calvo nesta quarta

Na disputa de bastidor que envolve a secretaria de educação do estado de Alagoas, o governador Paulo Dantas (MDB) sinalizou, nesta quarta-feira (12), que deve manter o atual gestor da pasta no cargo. Após cerimônia de entrega de creche em Porto Calvo, Dantas afirmou que Március Beltrão vem fazendo um bom trabalho.
“Parabenizar o trabalho do secretário Március Beltrão, que tem conduzido a secretaria com muita responsabilidade e sensibilidade, e está levando os nossos compromissos que fizemos durante as eleições, tanto eu quanto o senador e hoje ministro Renan Filho”, afirmou logo após o evento.
Com o elogio público e ao lado de Beltrão, Paulo define publicamente que prefere a permanência do seu secretário, e que deve respeitar os acordos políticos fechados nas eleições passadas, não atendendo à pressão pública do senador Renan Calheiros.
Március vem sendo ‘fritado’ por Calheiros, que afirmou querer que o MDB faça um trabalho na educação estadual - uma cortina de fumaça que tem como objetivo devolver a Seduc ao deputado Rafael Brito, escolhido pelos Renans para a sucessão municipal em Maceió.
Já ciente da resistência do governador em mudar os planos, Brito saiu pela tangente em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, na tarde de terça-feira.
Calheiros, por sua vez, segue o plano de montar as estruturas para as eleições municipais: na sexta-feira (14), o senador deve efetivar uma nova executiva municipal do MDB em Maceió, com Rafael Brito como presidente do partido. E o deputado deve prolongar mais as suas passagens pela capital alagoana.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Adolescente de 15 anos foge de blitz da Lei Seca, provoca acidente e é apreendido em Arapiraca
Ginásio João Paulo II é reinaugurado com a presença do craque Falcão, do futsal

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió
