Bastidores

Bastidores

Bastidores

Em Penedo, Paulo Dantas manda ‘recado’ a Március e reafirma apoio à reeleição de Ronaldo Lopes

Governador esteve na cidade para entregar obras do Vida Nova nas Grotas

13/04/2023 17h05
Em Penedo, Paulo Dantas manda ‘recado’ a Március e reafirma apoio à reeleição de Ronaldo Lopes

Direto de Penedo e ao lado do prefeito Ronaldo Lopes (MDB), o governador Paulo Dantas (MDB) deu mais indícios de que pretende manter o secretário de educação Március Beltrão na pasta, e que vai trabalhar para unificar o MDB em torno de Ronaldo para a reeleição.

O presidente estadual do MDB, senador Renan Calheiros, tem insistido para que Március deixe a Seduc ou filie-se ao MDB, o que poderia ‘jogá-lo’ para a sucessão de Lopes em Penedo, dividindo o seu palanque e prejudicando a sua recondução em 2024.

Dantas, no entanto, foi objetivo ao afirmar que seu candidato na cidade ribeirinha é Ronaldo Lopes. “Aqui em Penedo, vou apoiar a reeleição do prefeito Ronaldo Lopes. Não só eu, mas também o ministro Renan Filho e o senador Renan Calheiros, o MDB, o PSB e os partidos do nosso campo aliado”, disse.

Ao mesmo tempo em que pregou união, Dantas também mandou recado para os ‘secretários’, se referindo indiretamente a Március - governador e secretários votam no mesmo candidato na cidade. “Vou, com muita humildade, conversar com todos os nossos secretários para votarem também no prefeito. Porque não tem cabimento eu votar em um prefeito e os secretários estarem votando em outro”, afirmou.

O governador afirmou ainda que trabalha para colocar o secretário de educação no MDB, e com isso resolver a contenda com o senador Renan Calheiros. “O senador Renan Calheiros colocou essa possibilidade da secretaria ir para o MDB, mas não significa dizer que o Március vai sair da secretaria. O MDB está de braços abertos para o Március e o que a gente quer é que ele venha para o MDB. [Se ele não for] Aí são conjecturas, previsões que a gente não pode fazer”, disse.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos