Bastidores
Líder de JHC, Chico Filho diz que secretário de Paulo Dantas "humilha" políticos que o procuram
Vereador debateu tema em sessão da Câmara com vereadora Gaby Ronalsa
O vereador Chico Filho (MDB) vestiu definitivamente sua nova roupa governista como líder do prefeito JHC (PL) na Câmara de Maceió. A novidade, neste caso, é que além da defesa de JHC, Chico também tem atuado como ácido crítico do governo Paulo Dantas na casa de Mário Guimarães.
Em discurso na sessão da última quinta-feira (13), Filho partiu para o ataque contra o secretário de governo de Dantas, Vítor Pereira. Respondendo a um aparte da vereadora Gaby Ronalsa (PV), Chico afirmou que o tratamento dado por Vítor aos políticos que o procuram chega a ser "humilhante".
"Talvez a senhora [Gaby Ronalsa] seja exceção à regra, porque a classe política como um todo não está satisfeita com o Vítor. Vereadores do MDB que trabalharam e votaram com Paulo Dantas. O tratamento chega a ser humilhante. Palavras que ouvi não só de vereadores, mas de prefeitos e deputados. Talvez seu irmão tenha um tratamento especial, mas de modo geral não é o que está sendo falado", disse.
Chico vem protagonizando o debate político na capital justamente por ter sido um dos mais influentes calheiristas no passado - que agora, como dizia Belchior, "é uma roupa que não lhe serve mais". Nos bastidores, o vereador tem visto suas nomeações em postos estaduais, como na Secretaria de Ressocialização, sendo exoneradas.
Agindo como líder do prefeito na Câmara, o vereador vem fazendo o trabalho que deve ser feito, defendendo as ações da prefeitura e articulando junto à base de apoio na Casa. A crítica ao governo Dantas, que não era necessária neste caso, veio de "bônus" para agradar ainda mais ao chefe.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Colisão entre motocicletas conduzidas por menores é registrada no Centro de Boca da Mata
DMTT lança Operação Verão Massayó
Professor da rede municipal de Delmiro Gouveia morre após passar mal em casa
Agricultor desaparecido em Maceió aparece em casa e está bem
Três pessoas são presas por tráfico de drogas, homicídio qualificado e lesão corporal no Sertão de Alagoas
