Bastidores
Ex-candidato ao governo do estado é nomeado para coordenação da FUNAI em Alagoas
Professor Cícero Albuquerque ficou em quinto lugar nas eleições de 2022
O professor da UFAL e ex-candidato ao governo de Alagoas pelo PSOL, Cícero Albuquerque, é o novo coordenador estadual da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) no estado.
A portaria da UFAL, cedendo o professor para o órgão federal, foi publicada na última sexta-feira (14) no site da entidade. Neste caso, como professor efetivo, Cícero licencia-se da função para assumir o cargo.
Albuquerque foi candidato nas eleições de 2022 pelo PSOL ao governo do estado, tendo ficado na 5ª posição no primeiro turno, com 17.749 votos (1,17%). O PSOL compôs, desde o primeiro turno, a aliança política que elegeu Lula presidente.
Com a indicação, o PSOL consegue o que o partido do presidente Lula, pelo menos em Alagoas, ainda não conseguiu: a nomeação para um órgão federal em Alagoas. A legenda pretende efetivar o próximo administrador do Porto de Maceió, mas a indicação ainda não foi autorizada.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Pais denunciam uso de spray de pimenta contra alunos em Arapiraca
Prefeitura de Palmeira inaugura sala de Telessaúde na UBS Edval Gaia
Justiça rejeita pedidos das defesas e mantém ação sobre morte de Cláudia Pollyanne
Cesmac do Agreste recebe nova turma de Psicologia e amplia formação acadêmica
FIPI 2026 deve movimentar rede hoteleira e atrair visitantes a Palmeira
