Bastidores
Ronaldo Lessa se despede de "Sapinho", amigo-irmão e supersecretário em seu governos
O engenheiro tinha 73 anos e faleceu após múltiplos problemas de saúde

O governador em exercício Ronaldo Lessa (PDT) lamentou hoje em suas redes sociais o falecimento de um de seus mais longevos correligionários, o engenheiro Carlos Alberto de Moraes, conhecido como Sapinho.
"Manhã de adeus a um amigo. Recebi a notícia do falecimento do grande amigo/irmão Carlos Alberto de Moraes, com extremo pesar. Sapinho, como comumente era conhecido, foi companheiro de uma vida toda", disse em seu Instagram.
De fato, era difícil ir ao palácio nos tempos de Lessa governador sem ouvir falar dele - ou ser encaminhado a ele, para resolver os mais difíceis problemas ou mesmo apenas para 'despistar' o aliado, quando Ronaldo não o podia receber.
Nas gestões Lessa, Sapinho foi secretário de infraestrutura do estado e depois diretor presidente do Serveal. Mesmo nos momentos difíceis de Ronaldo, continuou ao seu lado como dirigente do PDT em Alagoas.
Com a entrada do partido na gestão de Rui Palmeira em Maceió, asusmiu a secretaria de esportes e lazer do município, indicado pelo ex-governador. O ex-prefeito Rui Palmeira também lamentou a morte de Sapinho em suas redes sociais.
O engenheiro tinha 73 anos, e já vinha adoecido há algum tempo. Teve um AVC há alguns anos e fazia hemodiálise.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Quase 400 pessoas tiveram casas afetadas pela chuva intensa que atinge Alagoas
![[Vídeo] Moradores bloqueiam AL-101 Norte por falta de energia, em Guaxuma](https://img.7segundos.com.br/8bfZmPpOARp-XZ_njYIzQrRT3YM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-20-at-122828.jpeg)
[Vídeo] Moradores bloqueiam AL-101 Norte por falta de energia, em Guaxuma

Rodovia BR 416 permanece interditada no município de Colônia Leopoldina

Davi Maia dá pistas sobre futuro de Paulo Dantas: ministro de Lula ou prefeito de Maceió em 2028

Alagamentos em Pilar e São Miguel dos Campos impressionam; rios e lagoas seguem alerta
