Bastidores

Bastidores

Bastidores

Secretária de Tainá Veiga pode ser sua candidata nas eleições em Lagoa da Canoa

Edilza Alves foi vereadora mais votada da cidade por três mandatos e hoje é secretária de Assistência Social do município

24/04/2023 18h06
Secretária de Tainá Veiga pode ser sua candidata nas eleições em Lagoa da Canoa

Exercendo seu segundo mandato como prefeita de Lagoa da Canoa, a gestora Tainá Veiga (PP) já começa a se movimentar nos bastidores para a escolha de seu sucessor nas eleições de 2024 - e um nome já desponta como o favorito para defender seus oito anos de legado.

O nome, segundo fontes canoenses, é o da atual secretária de Assistência Social do município, Edilza Alves (PL). Ela também foi vereadora por três mandatos e é esposa do ex-vereador Elialdo Alves. Edilza vem fazendo um trabalho reconhecido na cidade e seu nome vem se fortalecendo nas rodas políticas.

Tainá vai vivendo em 2023 um cenário político favorável, com grande aprovação de seu mandato e apoio firme de fortes aliados nacionais, como o deputado federal Arthur Lira (PP). Entretanto, nas eleições municipais do ano que vem, seu grupo deve enfrentar o ex-deputado e ex-prefeito Jairzinho Lira (PSD).

Desde que deixou a Assembleia Legislativa, no começo deste ano, Lira vem centrando esforços e conversando com lideranças canoenses, e já deixou claro que pretende ser o candidato da oposição na cidade.

Edilza e Elialdo já chegaram a compor o grupo de Jairzinho Lira, mas hoje seguem firmes com Tainá - a prefeita tem dado destaque e prestigiado, nos últimos meses, as ações da secretaria de Assistência Social do município.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos