Bastidores
Vereador Márcio Marques deve deixar oposição e integrar base de Luciano Barbosa na Câmara de Arapiraca
Com a adesão, prefeito alcança 12 parlamentares dentro do grupo governista

O antigo ‘grupo dos 10’ liderado pelo vereador Thiago ML (Pros) deve perder mais um integrante. O Blog Bastidores apurou que o vereador Márcio Marques (Republicanos) conversou, na tarde desta segunda-feira (24), com o prefeito Luciano Barbosa (MDB), e deve confirmar publicamente sua adesão à base governista.
Desidratada pela ação política de Barbosa, o antigo grupo de oposição ao prefeito, que era maioria na Casa de Herbene Melo, deve contar agora, além de Thiago ML, com outros seis vereadores: Alisson da Tim (Rep), Zé Carlinhos (PSC), Dr Fábio (PSDB), Túlio Freire (PP), Bicudo (Rep) e Pablo Fênix (PSDB).
Sérgio do Sindicato (União) e Fabiano Leão (PSDB), outros que originalmente compunham o grupo, já haviam mudado de postura e integrado a base de Luciano. Além deles, Leo Saturnino (MDB), Fábio Henrique (MDB), Rogério Nezinho (MDB), Márcio Canaã (MDB), Melquisedeque (Pros), Drª Fany (MDB), Edvânio Cangandu (Avante), Vicente do Remédio (União) e Adriano Targino (PP) são os vereadores da base.
A mudança de grupo de Márcio Marques coloca o atual presidente da casa, Thiago ML, num dilema. Ele tem o comando do parlamento arapiraquense, e precisa colocar em pauta os projetos que estão na fila para apreciação do plenário - mas teoricamente, vai perder todas as votações que abrir, o que lhe enfraquece.
Por outro lado, Luciano Barbosa segue se fortalecendo na gestão e vencendo a batalha de bastidores.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Palmeira: Transmissão e cobertura ao vivo do FIPI 2025 será a mais democrática da história

Casais penedenses dizem ‘sim’ às margens do Rio São Francisco

Pet Amigo atende bairro Palmeira de Fora em agosto

Secretário Yale Fernandes confirma 2ª fase do concurso público para Guarda Municipal de Arapiraca

Serial killer nega crime que já havia confessado e debocha no júri: 'Nem lá e nem cá'
