Bastidores
Governo conversa com ex-deputado Gilvan Barros para ser o 'anti-Luciano' em Arapiraca
Paulo Dantas e o MDB buscam uma alternativa à reeleição quase certa do atual gestor
É fato que não há, atualmente, nenhum diálogo entre o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB) e qualquer setor do governo do estado. Segundo interlocutores próximos, até a relação pessoal entre Luciano e o senador Renan Calheiros, que resistiu à tumultuada eleição de 2020, não existe mais.
Dizemos isto, porque é notório que Paulo Dantas procura, em Arapiraca, um ‘anti-Luciano’ que possa vencê-lo, ou ao menos fazer frente ao prefeito nas urnas em 2024. Não é fácil, pois a fotografia de momento é bastante favorável a Barbosa.
Por algum tempo, o Palácio Zumbi dos Palmares investiu em Thiago ML (Pros), presidente da Câmara de Arapiraca. Dantas estimulou a formação de um bloco forte de oposição ao prefeito, mas o efeito esperado não foi alcançado - pelo contrário, o grupo de oposição a Barbosa sofre uma forte rejeição popular e vai se esvaindo.
Dessa forma, surge nos bastidores o nome do ex-deputado Gilvan Barros, que teria conversado com o governador - mas a conversa não teria avançado, o que não significa que Barros não possa aceitar a missão, desde que tenha total apoio de Dantas. Novos diálogos estão agendados mais pra frente.
Enquanto não encontra um adversário à altura, Luciano segue trabalhando o mesmo modus operandi que o consagrou em mandatos anteriores: obras estruturantes, escolas e a sensação de ‘cidade em movimento’.
Sobre o blog
Blog focado em política.