Bastidores

Bastidores

Bastidores

[VÍDEO] Em Arapiraca, Arthur Lira diz que centrão vai disputar presidência da CPMI e alfineta Renan Calheiros

Deputado esteve na cidade para assinatura de convênios entre Codevasf e prefeitura

02/05/2023 17h05
[VÍDEO] Em Arapiraca, Arthur Lira diz que centrão vai disputar presidência da CPMI e alfineta Renan Calheiros

Em Arapiraca para assinatura de convênios entre o município e a Codevasf junto ao prefeito Luciano Barbosa (MDB) e o superintendente do órgão, Joãozinho Pereira, o deputado federal Arthur Lira (PP) anunciou que seu bloco partidário vai pleitear a presidência da CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro.

Considerando difícil um acordo entre governo e oposição, o deputado afirmou que a escolha vai se dar no voto - onde tem vantagem sobre os demais postulantes. “Na câmara já ficou acertada que a presidência ou a relatoria fica com o maior bloco. E numa discussão de presidente e relator, o maior bloco vai pedir a prioridade, e no caso da CPI mista, vai valer o voto. Pode ter um senador e um deputado candidato a presidente, o eleito vai ser o que tiver mais voto”, disse.

Lira mostrou incômodo ao ser atribuída a ele a liderança do maior bloco da câmara, formado por 172 deputados federais. “Mas não [sou líder desse bloco]. Eu tive 464 votos. O bloco de 145 são meus eleitores, o bloco de 172 são meus eleitores, o PT e o PCdoB são meus eleitores e o PL votou também comigo. Tenho que ter muito cuidado nesse momento. Os blocos são formados para ocupar espaços internos, e não para disputas políticas”, afirmou.

Afiado ao lado de Barbosa, Arthur não deixou de alfinetar o senador Renan Calheiros (MDB), seu arquirrival que não para de fazer críticas à sua atuação na câmara. Lira anunciou, junto a Luciano e fazendo menção ao prefeito JHC de Maceió, que durante o mês de maio fará uma reunião ampliada com todo o grupo político no intuito de ‘demarcar território’.

“Agora em maio nós haveremos de fazer um evento amplo, para demonstrar que Alagoas não tem dono. Posicionamento político a gente vai ter, mas daqui a dois anos. Tem gente que perde muito tempo em agredir e esquece de trabalhar. Então criamos a seguinte metodologia: Ninguém responde a quem não trabalha. Vamos responder com trabalho aqueles que só usam a boa fé pra se manter”, disse o deputado, sem citar diretamente Calheiros.

Arthur esteve na capital do agreste para assinar convênio de liberação de emendas para dois projetos da gestão de Luciano Barbosa: o Terra Pronta, de apoio e liberação de maquinário para agricultores arapiraquenses, e o financiamento dos trechos 2 e 3 da Ciclovia do Trabalhador, que corta a cidade de norte a sul.

Confira parte do discurso do deputado federal Arthur Lira:

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos