Bastidores
[VÍDEO] Em Arapiraca, Arthur Lira diz que centrão vai disputar presidência da CPMI e alfineta Renan Calheiros
Deputado esteve na cidade para assinatura de convênios entre Codevasf e prefeitura
Em Arapiraca para assinatura de convênios entre o município e a Codevasf junto ao prefeito Luciano Barbosa (MDB) e o superintendente do órgão, Joãozinho Pereira, o deputado federal Arthur Lira (PP) anunciou que seu bloco partidário vai pleitear a presidência da CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Considerando difícil um acordo entre governo e oposição, o deputado afirmou que a escolha vai se dar no voto - onde tem vantagem sobre os demais postulantes. “Na câmara já ficou acertada que a presidência ou a relatoria fica com o maior bloco. E numa discussão de presidente e relator, o maior bloco vai pedir a prioridade, e no caso da CPI mista, vai valer o voto. Pode ter um senador e um deputado candidato a presidente, o eleito vai ser o que tiver mais voto”, disse.
Lira mostrou incômodo ao ser atribuída a ele a liderança do maior bloco da câmara, formado por 172 deputados federais. “Mas não [sou líder desse bloco]. Eu tive 464 votos. O bloco de 145 são meus eleitores, o bloco de 172 são meus eleitores, o PT e o PCdoB são meus eleitores e o PL votou também comigo. Tenho que ter muito cuidado nesse momento. Os blocos são formados para ocupar espaços internos, e não para disputas políticas”, afirmou.
Afiado ao lado de Barbosa, Arthur não deixou de alfinetar o senador Renan Calheiros (MDB), seu arquirrival que não para de fazer críticas à sua atuação na câmara. Lira anunciou, junto a Luciano e fazendo menção ao prefeito JHC de Maceió, que durante o mês de maio fará uma reunião ampliada com todo o grupo político no intuito de ‘demarcar território’.
“Agora em maio nós haveremos de fazer um evento amplo, para demonstrar que Alagoas não tem dono. Posicionamento político a gente vai ter, mas daqui a dois anos. Tem gente que perde muito tempo em agredir e esquece de trabalhar. Então criamos a seguinte metodologia: Ninguém responde a quem não trabalha. Vamos responder com trabalho aqueles que só usam a boa fé pra se manter”, disse o deputado, sem citar diretamente Calheiros.
Arthur esteve na capital do agreste para assinar convênio de liberação de emendas para dois projetos da gestão de Luciano Barbosa: o Terra Pronta, de apoio e liberação de maquinário para agricultores arapiraquenses, e o financiamento dos trechos 2 e 3 da Ciclovia do Trabalhador, que corta a cidade de norte a sul.
Confira parte do discurso do deputado federal Arthur Lira:
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Mulher tenta atacar três pessoas com faca durante confusão em conjunto residencial de Rio Largo
Força Tática desarticula esquema de tráfico e apreende mais de 60 kg de drogas em Alagoas
Prefeito de Coité do Nóia critica falta de tomógrafo no Hospital de Emergência do Agreste
'Desconvite' para fumar pedra de crack termina em ameaça e destruição de portão em Porto Calvo
Jovem é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Matriz de Camaragibe
