Bastidores

Bastidores

Bastidores

Davi Maia foi sondado por equipe de JHC, mas avisou que continua com Paulo Dantas

Ex-deputado foi um dos construtores da chapa vitoriosa de JHC em 2020

03/05/2023 13h01
Davi Maia foi sondado por equipe de JHC, mas avisou que continua com Paulo Dantas

Enviados do prefeito JHC (PL) sondaram, durante o processo de formação do novo secretariado de Maceió, o ex-deputado estadual Davi Maia, hoje no União Brasil. Segundo informações apuradas pelo Blog Bastidores, Maia e algumas pessoas próximas a ele foram questionadas por interlocutores de JHC se ele voltaria ao antigo grupo.

O recado do ex-deputado, segundo essas fontes, foi claro: Seu alinhamento com o governador Paulo Dantas neste momento é inquebrável, apesar do governador ainda não ter contemplado Davi com uma função dentro da estrutura do estado. Indiretamente, Maia mandou avisar a JHC que “não aceita nem conversar”.

Candidato à reeleição em 2024, JHC pretendia efetuar com Davi o mesmo movimento que fez com o também insatisfeito Chico Sales: o que na política se chama de ‘ciscar pra dentro’, ou seja, é melhor um ex-aliado dentro do grupo do que causando problemas fora dele.

Em outra frente, o núcleo político do palácio ainda trabalha com a possibilidade de Maia assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa - este é o plano A do governo. Na tribuna da ALE, avaliam governistas, Davi tem o estilo certo e as informações que importam para fazer o contraponto ao prefeito de Maceió.

No entanto, a operação é considerada complexa pelo governo, considerando que JHC já levou dois dos três deputados eleitos pelo União Brasil para dentro de sua gestão. Leonam Pinheiro e Lelo Maia já estão comprometidos com o prefeito, enquanto Mesaque Padilha está sendo ‘namorado’ pelo mesmo grupo.

Enquanto isso, Davi segue em silêncio, mas terá espaço bastante significativo em 2024. Aguardar para ver.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos