Bastidores
Davi Maia foi sondado por equipe de JHC, mas avisou que continua com Paulo Dantas
Ex-deputado foi um dos construtores da chapa vitoriosa de JHC em 2020

Enviados do prefeito JHC (PL) sondaram, durante o processo de formação do novo secretariado de Maceió, o ex-deputado estadual Davi Maia, hoje no União Brasil. Segundo informações apuradas pelo Blog Bastidores, Maia e algumas pessoas próximas a ele foram questionadas por interlocutores de JHC se ele voltaria ao antigo grupo.
O recado do ex-deputado, segundo essas fontes, foi claro: Seu alinhamento com o governador Paulo Dantas neste momento é inquebrável, apesar do governador ainda não ter contemplado Davi com uma função dentro da estrutura do estado. Indiretamente, Maia mandou avisar a JHC que “não aceita nem conversar”.
Candidato à reeleição em 2024, JHC pretendia efetuar com Davi o mesmo movimento que fez com o também insatisfeito Chico Sales: o que na política se chama de ‘ciscar pra dentro’, ou seja, é melhor um ex-aliado dentro do grupo do que causando problemas fora dele.
Em outra frente, o núcleo político do palácio ainda trabalha com a possibilidade de Maia assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa - este é o plano A do governo. Na tribuna da ALE, avaliam governistas, Davi tem o estilo certo e as informações que importam para fazer o contraponto ao prefeito de Maceió.
No entanto, a operação é considerada complexa pelo governo, considerando que JHC já levou dois dos três deputados eleitos pelo União Brasil para dentro de sua gestão. Leonam Pinheiro e Lelo Maia já estão comprometidos com o prefeito, enquanto Mesaque Padilha está sendo ‘namorado’ pelo mesmo grupo.
Enquanto isso, Davi segue em silêncio, mas terá espaço bastante significativo em 2024. Aguardar para ver.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após colisão na Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Três pessoas ficam presas às ferragens de carro em acidente na BR-101, em Joaquim Gomes

Segundo suspeito de estuprar homem em Dois Riachos é preso no interior de Pernambuco

Governo de Alagoas lança núcleo para combater a desinformação e promover educação midiática

Afastamento da prefeita Tia Júlia se deu devido à realização de check-up médico, informa assessoria
