Bastidores
Daniel Barbosa deve votar a favor do PL 2630, que regulamenta as redes sociais e combate as fake news
Parlamentar arapiraquense esteve na sessão em que seria votado o projeto
Em que pese não ter estado presente na sessão realizada na última quarta-feira (26), que aprovou o regime de urgência para a votação do PL 2630, o deputado federal arapiraquense Daniel Barbosa (PP) deve votar favorável ao documento, que regulamenta o combate às chamadas fake news.
O projeto estava na pauta de votações da câmara nesta quarta (02), mas por orientação do relator da proposta, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), foi retirado pelo presidente da casa, o alagoano Arthur Lira (PP-AL).
O placar em Alagoas é amplamente favorável à aprovação da proposta. Seis deputados votam positivamente, e apenas três a rejeitam.
Junto com Daniel, outros cinco representantes da bancada alagoana em Brasília também são favoráveis ao PL: o próprio Arthur Lira (que não vota por ser o presidente da casa), Isnaldo Bulhões (MDB), Rafael Brito (MDB), Paulão (PT) e Luciano Amaral (PV).
Contrários ao projeto, estão dois parlamentares do PP e um do União Brasil: os progressistas Marx Beltrão e Delegado Fábio Costa, além de Alfredo Gaspar, do União.
Barbosa não esteve presente na sessão da semana passada, por conta de problemas médicos e pelo nascimento de seu terceiro filho - mas esteve na votação desta quarta-feira, suspensa pelo presidente da casa.
O Blog Bastidores entrou em contato com a assessoria de comunicação do parlamentar para confirmar o posicionamento, mas ainda não obteve resposta.
Sobre o blog
Blog focado em política.