Bastidores
Daniel Barbosa deve votar a favor do PL 2630, que regulamenta as redes sociais e combate as fake news
Parlamentar arapiraquense esteve na sessão em que seria votado o projeto
Em que pese não ter estado presente na sessão realizada na última quarta-feira (26), que aprovou o regime de urgência para a votação do PL 2630, o deputado federal arapiraquense Daniel Barbosa (PP) deve votar favorável ao documento, que regulamenta o combate às chamadas fake news.
O projeto estava na pauta de votações da câmara nesta quarta (02), mas por orientação do relator da proposta, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), foi retirado pelo presidente da casa, o alagoano Arthur Lira (PP-AL).
O placar em Alagoas é amplamente favorável à aprovação da proposta. Seis deputados votam positivamente, e apenas três a rejeitam.
Junto com Daniel, outros cinco representantes da bancada alagoana em Brasília também são favoráveis ao PL: o próprio Arthur Lira (que não vota por ser o presidente da casa), Isnaldo Bulhões (MDB), Rafael Brito (MDB), Paulão (PT) e Luciano Amaral (PV).
Contrários ao projeto, estão dois parlamentares do PP e um do União Brasil: os progressistas Marx Beltrão e Delegado Fábio Costa, além de Alfredo Gaspar, do União.
Barbosa não esteve presente na sessão da semana passada, por conta de problemas médicos e pelo nascimento de seu terceiro filho - mas esteve na votação desta quarta-feira, suspensa pelo presidente da casa.
O Blog Bastidores entrou em contato com a assessoria de comunicação do parlamentar para confirmar o posicionamento, mas ainda não obteve resposta.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano
