Bastidores

Bastidores

Bastidores

Paulão diz que derrota de Lula na Câmara foi ‘recado’ por demora em nomeações a cargos federais

Deputado alagoano fez coro com o líder do governo na casa, José Guimarães (CE)

05/05/2023 17h05
Paulão diz que derrota de Lula na Câmara foi ‘recado’ por demora em nomeações a cargos federais

Na mesma linha de José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, o deputado alagoano Paulão (PT) disse nesta quinta-feira (04), que há um desconforto com a demora nas indicações a cargos do governo Lula nos estados e também na liberação de emendas.

Segundo o petista, este foi o motivo que levou Lula a ser derrotado por duas vezes na Câmara esta semana - no projeto de lei das fake news, que foi retirado da pauta por Arthur Lira, e em pontos de um decreto que alterava o marco legal do saneamento básico.

Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, do Grupo 7 Segundos de Comunicação, pela Rádio Gazeta FM Arapiraca, Paulão foi enfático. “Algo está errado e tem que ser analisado. Na minha avaliação, primeiro há uma crítica porque os cargos nos estados, estão muito lentas as nomeações. E a outra questão é a liberação de emendas parlamentares”, disse.

O deputado reforçou que a derrota governista na casa foi um ‘recado’ dos deputados. “O União Brasil tem três ministérios, votou contra. O MDB que também faz parte da base do governo, votou contra, até o PSB. Foi um recado ao governo, e ele tem que analisar e cobrar compromisso. Essa [próxima] semana o presidente Lula vai discutir com os presidentes da câmara e do senado”, afirmou.

Paulão fala dos corredores da câmara com conhecimento de causa. O PT alagoano ainda espera qualquer indicação federal, e não foi contemplado com nenhuma delas. Até o PSOL já teve o professor Cícero Albuquerque indicado à Funai, enquanto a legenda do presidente segue em standby.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos