Bastidores
PT não descarta lançamento de candidato próprio para a prefeitura de Maceió em 2024
Posição foi oficializada em nota publicada após plenária municipal do partido realizada no último sábado (06)
Em plenária municipal realizada no último sábado (06), o diretório de Maceió do Partido dos Trabalhadores (PT) reafirmou sua condição de oposição ao prefeito da capital JHC (PL). A deliberação foi relatada em um documento aprovado pela maioria da militância presente.
O PT de Maceió também deliberou que a alternativa que será apresentada pelo partido em 2024 sairá preferencialmente de discussões entre os partidos que formam a Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PV e PCdoB.
No documento, o PT reafirma que poderá apresentar um candidato próprio da federação, indo contra o rumor nos bastidores de que a legenda apoiará o candidato lançado pelo Palácio Zumbi dos Palmares. “o PT trabalhará reservando-se o direito de apresentar, para o debate com as demais forças políticas, pré-candidaturas de lideranças petistas a Câmara Municipal e Prefeitura de Maceió”, diz trecho da nota.
Três vezes candidato pelo partido (em 2000, 2004 e 2016), o deputado federal Paulão já é lembrado como um dos nomes possíveis para a disputa, embora já tenha declarado em outros momentos que prefere a construção de um nome de consenso com o governo do estado.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Prefeitura inicia entrega dos carnês do IPTU Premiado 2026 nesta segunda (30)
Mais de 200 kg de alimentos impróprios são apreendidos em supermercado de Maceió
