Bastidores
Após longa conversa, Rodrigo Cunha obtém garantia da aliança com JHC
Senador e prefeito ‘abriram o jogo’ em conversa reservada
De volta ao Brasil após passagem de dez dias na longínqua China, o senador Rodrigo Cunha (União) encontrou o prefeito JHC (PL), com quem teve uma longa conversa no final de semana. Cunha não esteve presente na foto histórica da grande aliança liderada por JHC e Arthur Lira.
A conversa, segundo contam os bastidores, não foi tensa - embora o senador tenha trazido da China, além das lembrancinhas para os chegados, muita desconfiança quanto à manutenção da amizade e do acordo político tácito que existia entre os dois.
Vale lembrar que Cunha cumpriu religiosamente sua parte nos acordos com o prefeito. Levou sua mãe como primeira suplente de sua candidatura ao senado; apoiou e foi às ruas por JHC em 2020; tirou três meses de licença e deu a Srª Eudócia o privilégio de ser eternizada nas notas taquigráficas do senado.
Embora tenha perdido postos importantes na saúde e na educação, JHC deixou claro que Rodrigo continuará na estrutura do município, e que está no grupo político. O senador deixou a conversa convencido de que a ‘fase ruim’ da relação passará.
Lembrando: ainda repousa na mesa de Cunha a proposta para ser vice de JHC em 2024.
Sobre o blog
Blog focado em política.