Bastidores
Rose Davino questiona própria atuação na ALE; “O que eu estou fazendo aqui dentro?”
Deputada falou sobre sua atuação no cargo em aparte durante sessão na Casa de Tavares Bastos
Em meio ao fogo cruzado durante o discurso do deputado Ronaldo Medeiros (PT) na sessão desta terça-feira (09), a deputada Rose Davino (PP), no afã de fazer o contraponto ao ataque coordenado da bancada governista, acabou cometendo um ‘sincericídio’ ao declarar que não sabia bem o que estava fazendo na ALE.
“Hoje conversei com o presidente e disse, me perguntei o que eu estava fazendo aqui dentro. Porque eu preferia estar na Funbrasil, eu tinha autonomia, não tem essa burocracia”, disse a neodeputada, enquanto se esforçava para fazer a defesa do prefeito JHC ante os ataques da base do governo do estado.
Rose mostrou-se pouco habituada ao traquejo político, ao questionar a necessidade de tanta burocracia na política da assembleia. “Se a gente vai fazer um projeto, tem que pensar no risco de não ser aprovado pelo governador, então o que a gente faz aqui? Porque lutamos tanto para ser deputados? pra ficar ‘pápápápápá’? Eu não me conformo”, disparou.
Presidente da Funbrasil durante muitos anos, Ong que presta atendimentos de saúde a pessoas em situação de vulnerabilidade, Rose nunca foi candidata a nenhum cargo público, deixando esta incumbência a Davi Davino pai e filho, estes com longa experiência na seara.
Sem muita experiência no meio político, restou à Davino reproduzir sua vivência em sua própria Ong, onde a lei é a dela própria - o que infelizmente comprova a tese de que o eleitor não liga muito para o nome, o que importa na hora da urna é mesmo o sobrenome.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
