Bastidores

Bastidores

Bastidores

De saída da Seprev, Kelmann Vieira deve emplacar aliado como secretário da pasta

Adjunto deve ser efetivado no cargo

11/05/2023 17h05
De saída da Seprev, Kelmann Vieira deve emplacar aliado como secretário da pasta

O servidor público e atual secretário-executivo da Secretaria Estadual de Prevenção à Violência (Seprev), André Moita, deverá ser promovido a titular da pasta com a saída do atual secretário, Kelmann Vieira - que por sua vez, vai voltar a exercer seu mandato como vereador de Maceió.

A saída de Kelmann da Seprev foi anunciada por ele mesmo, em sua conta no instagram. Ele é esposo da deputada estadual licenciada Flávia Cavalcante, e genro do ex-prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante.

Com a ascensão de Moita (também conhecido como Deco) ao cargo, a família Cavalcante mantém politicamente seus espaços na administração estadual, já que Deco é um antigo aliado. Cavalcante controla algumas prefeituras da região norte do estado e é a principal liderança política daquela área.

Kelmann foi eleito pela terceira vez vereador em Maceió nas eleições de 2020, com 8.522 votos. Foi duas vezes presidente da Casa de Mário Guimarães, entre 2015 e 2018, então pelo PSDB. Reeleito no último pleito, licenciou-se logo depois para assumir a Seprev.

Em fevereiro deste ano, com a necessidade do presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor em reintegrar à casa deputados derrotados nas eleições de 2022, chegou-se a cogitar a ida da deputada Flávia Cavalcante para a Seprev, mas essa possibilidade foi descartada por Cícero Cavalcante, em entrevista exclusiva à Rede Antena 7.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos