Bastidores
Campus de Arapiraca da Ufal pode ser emancipado e se tornar Universidade Federal do Agreste
Deputado Daniel Barbosa recebeu o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, e será intermediador do projeto junto ao MEC
A Educação Superior de Arapiraca pode ganhar novos investimentos. É que um projeto pretende emancipar o campus interiorizado da Ufal, transformando-o em Universidade Federal do Agreste Alagoano.
A iniciativa foi divulgada na tarde desta quinta-feira (18), após uma reunião do reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, do diretor do Campus Arapiraca, Arnaldo Tenório com o deputado federal Daniel Barbosa, que será intermediador do projeto junto ao Ministério da Educação, e uma equipe técnica da universidade.
O parlamentar utilizou seu perfil pessoal no Instagram para falar sobre o projeto, que prevê mais investimentos para o interior de Alagoas.
"Recebi o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, e o professor Arnaldo Tenório, diretor do campus Arapiraca da Ufal, com sua equipe técnica, para discutir a utilização da estrutura já consolidada da Ufal Arapiraca, com seus 23 cursos de graduação e três mestrados, como ponto de partida para a criação da Universidade Federal do Agreste Alagoano. Este é um pleito que irei levar ao Ministério da Educação e trabalharei para que se torne uma realidade. Também conversamos sobre o melhoramento da estrutura física da unidade", escreveu Daniel Barbosa.
"O desenvolvimento educacional do Agreste alagoano ganha cada vez mais força e nosso mandato faz parte dessa história. Vamos juntos construir uma universidade ainda mais forte, inovadora e transformadora, preparando nossos estudantes para o futuro", finalizou o deputado federal.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
