Bastidores
Emissários de Paulo Dantas procuram ex-líder de JHC para integrar oposição ao prefeito
Siderlane Mendonça rechaçou qualquer possibilidade de ‘traição’ ao prefeito

O vereador pela capital Siderlane Mendonça (PL), aliado político e ex-líder do prefeito JHC (PL), foi sondado por agentes do Palácio Zumbi dos Palmares. O objetivo era levar o vereador, um defensor simbólico da gestão de JHC, para a oposição ao prefeito.
A informação foi trazida com exclusividade no quadro Café com Política, no programa Antena Manhã, da Rede Antena 7 de Rádios. O noticiário vai ao ar de segunda à sexta, em pool de rádios pelo interior alagoano e na TV Farol, em Maceió.
Siderlane é apoiador fiel do prefeito desde 2020, considerados tempos das ‘vacas magras’, quando JHC entrou para a disputa da prefeitura de Maceió quase sem apoio de lideranças regionais. Foi o ex-deputado Davi Maia, à época aliado do prefeito, quem o apresentou à Siderlane.
Eleito representando o Benedito Bentes, o vereador rapidamente ganhou a confiança de JHC, que o fez nos dois primeiros anos de mandato seu líder na Casa de Mário Guimarães, ajudando o prefeito na sustentação do apoio na câmara e liderando a aprovação de medidas de interesse do gestor. Ao migrar do PSB para o PL, JHC levou Siderlane a tiracolo.
Segundo apurado pelo Blog Bastidores, ao receber a proposta, o vereador prontamente já descartou a possibilidade de ‘pular de canoa’, afirmando ao interlocutor que pretende ir com JHC até sua reeleição em 2024. Detalhe: o proponente da ideia é amigo e correligionário próximo do vereador.
O Blog Bastidores também teve acesso a este personagem, que informou que a proposta feita a Siderlane é parte da articulação política do governo, o que é normal neste período. O interlocutor disse ainda que outros parlamentares da base de JHC também estão sendo procurados.
Ou seja, podem pintar novidades em breve.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas

Paulo Dantas lança Planta Alagoas 2025 com meta de distribuir 650 toneladas de sementes

Prefeitura lança edital de convocação para novos membros do Clube Eclipse de Astronomia e Ciências Afins

Corpo de jovem de 18 anos que desapareceu após canoa virar em açude no Sertão é resgatado pelos Bombeiros
