Bastidores

Bastidores

Bastidores

Adeilson Bezerra recebe ‘ok’ de Paulo Dantas para candidatura a prefeito de Palmeira dos Índios

Aliado do palácio, Bezerra vai disputar indicação com outros nomes

25/05/2023 17h05 - Atualizado em 25/05/2023 17h05
Adeilson Bezerra recebe ‘ok’ de Paulo Dantas para candidatura a prefeito de Palmeira dos Índios

O Blog Bastidores checou uma das informações mais comentadas das últimas semanas em Palmeira dos Índios, a de que o diretor-presidente do Ipaseal, Adeilson Bezerra - também conhecido no ramo como o ‘mago das chapas’ - estaria lançando seu nome para a prefeitura da cidade agrestina.

Vale lembrar que este é o último mandato do prefeito Julio Cezar (MDB), que precisa obrigatoriamente indicar um sucessor do seu grupo político para 2024. Bezerra e Julio, embora não tenham proximidade, integram a base de sustentação palaciana com o governador Paulo Dantas (MDB).

Segundo informações de bastidores, Bezerra procurou o governador para conversar sobre a sucessão, e ouviu dele uma sinalização positiva para tentar estabelecer seu nome na cidade, com a ressalva de que essa escolha só acontecerá por parte do palácio mais à frente.

Portanto, há um ‘ok’ palaciano para Adeilson, que precisa agora fortalecer o seu nome com quem mais interessa: o eleitorado.

Além deste desafio, Bezerra também precisa encarar o xadrez político local, que não é simples. O presidente da câmara de vereadores de Palmeira, Ronaldo Raimundo (União) é sobrinho de Marcelo Victor e também pretende disputar o executivo. Há ainda um possível nome a ser lançado pelo próprio prefeito Julio Cezar.

Entre tantas alternativas, ao menos uma certeza: Paulo Dantas terá candidato na princesinha do sertão.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos