Bastidores
Arthur Lira quer JHC no PP nas eleições de 2024
Emissário do presidente da câmara, Davi Davino recebeu a missão de apresentar a proposta ao prefeito
Mesmo com Brasília pegando fogo, Arthur Lira não esquece Alagoas nem as articulações políticas estaduais. Da capital federal, Lira conversou com o secretário de relações federativas da prefeitura de Maceió (mas que fica em Brasília) Davi Davino.
Davino é da ‘cozinha’ de Lira, e por isso mesmo recebeu uma missão de confiança do deputado: levar até o prefeito JHC a proposta de filiação dele e de seu grupo político ao PP, visando as eleições de 2024.
Lira tem um cabedal de vantagens para o prefeito, caso ele aceite a proposta. Obras e equipamentos da Codevasf e emendas do orçamento (que não é mais secreto). Embora não seja mais o ordenador dessas despesas como nos tempos de Bolsonaro, os dias em Brasília tem mostrado como Arthur consegue manter a influência sobre as destinações desses recursos.
No PL, até agora JHC recebeu apenas um ‘seja bem-vindo’ do presidente Waldemar Costa Neto, além de algum tempo de TV na propaganda institucional da legenda. Com o bolsonarismo derrotado em 2022 e ainda patinando sobre o projeto para 2024, o prefeito não tem grandes perspectivas na sigla.
A proposta de Lira repousa na mesa do prefeito, sendo analisada com calma e paciência. A fase dos partidos no jogo político eleitoral de 2024 ainda não começou, então JHC ainda tem tempo para ‘maturar’ a ideia.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
