Bastidores
Arthur Lira quer JHC no PP nas eleições de 2024
Emissário do presidente da câmara, Davi Davino recebeu a missão de apresentar a proposta ao prefeito
Mesmo com Brasília pegando fogo, Arthur Lira não esquece Alagoas nem as articulações políticas estaduais. Da capital federal, Lira conversou com o secretário de relações federativas da prefeitura de Maceió (mas que fica em Brasília) Davi Davino.
Davino é da ‘cozinha’ de Lira, e por isso mesmo recebeu uma missão de confiança do deputado: levar até o prefeito JHC a proposta de filiação dele e de seu grupo político ao PP, visando as eleições de 2024.
Lira tem um cabedal de vantagens para o prefeito, caso ele aceite a proposta. Obras e equipamentos da Codevasf e emendas do orçamento (que não é mais secreto). Embora não seja mais o ordenador dessas despesas como nos tempos de Bolsonaro, os dias em Brasília tem mostrado como Arthur consegue manter a influência sobre as destinações desses recursos.
No PL, até agora JHC recebeu apenas um ‘seja bem-vindo’ do presidente Waldemar Costa Neto, além de algum tempo de TV na propaganda institucional da legenda. Com o bolsonarismo derrotado em 2022 e ainda patinando sobre o projeto para 2024, o prefeito não tem grandes perspectivas na sigla.
A proposta de Lira repousa na mesa do prefeito, sendo analisada com calma e paciência. A fase dos partidos no jogo político eleitoral de 2024 ainda não começou, então JHC ainda tem tempo para ‘maturar’ a ideia.
Sobre o blog
Blog focado em política.