Bastidores

Bastidores

Bastidores

Presidente estadual do União Brasil é um dos alvos da PF em Alagoas

Luciano Cavalcante é presidente da legenda desde abril de 2022

01/06/2023 16h04 - Atualizado em 01/06/2023 17h05
Presidente estadual do União Brasil é um dos alvos da PF em Alagoas

Desencadeada na manhã desta quinta-feira (01) em quatro estados brasileiros, a operação Hefesto, da Polícia Federal, teve como alvo o presidente estadual do União Brasil em Alagoas, Luciano Cavalcante. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Cavalcante foi indicado para a comissão provisória do União Brasil no estado ainda em 2022, no período pré-eleitoral, e foi o presidente da legenda durante as eleições, comandando o cobiçado fundo eleitoral do partido, um dos maiores do Brasil.

Em abril deste ano, Cavalcante foi reeleito para a presidência estadual da legenda, desta vez com mandato fixo para o período de quatro anos, conforme consta na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral, sendo ele o responsável pelas próximas duas eleições do partido.

Luciano Cavalcante é considerado homem de confiança do deputado federal Arthur Lira (PP), e foi indicado por ele para a missão de presidir o União Brasil em Alagoas, partido sob influência de Lira. Ainda segundo a Folha, ele consta como assessor da liderança do PP na câmara dos deputados.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos