Bastidores
Presidente estadual do União Brasil é um dos alvos da PF em Alagoas
Luciano Cavalcante é presidente da legenda desde abril de 2022

Desencadeada na manhã desta quinta-feira (01) em quatro estados brasileiros, a operação Hefesto, da Polícia Federal, teve como alvo o presidente estadual do União Brasil em Alagoas, Luciano Cavalcante. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Cavalcante foi indicado para a comissão provisória do União Brasil no estado ainda em 2022, no período pré-eleitoral, e foi o presidente da legenda durante as eleições, comandando o cobiçado fundo eleitoral do partido, um dos maiores do Brasil.
Em abril deste ano, Cavalcante foi reeleito para a presidência estadual da legenda, desta vez com mandato fixo para o período de quatro anos, conforme consta na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral, sendo ele o responsável pelas próximas duas eleições do partido.
Luciano Cavalcante é considerado homem de confiança do deputado federal Arthur Lira (PP), e foi indicado por ele para a missão de presidir o União Brasil em Alagoas, partido sob influência de Lira. Ainda segundo a Folha, ele consta como assessor da liderança do PP na câmara dos deputados.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Briga entre vizinhos acaba com um morto esfaqueado no Canaã; PC vai investigar o caso

Quem declarar até esta sexta-feira (9) pode entrar no 1º lote de restituição do IR 2025

Presidência do TJAL lamenta morte do desembargador aposentado Eduardo Andrade

Emergência climática exigirá cerca de US$ 6 trilhões até 2030
Cardeais entram em reclusão antes do conclave para eleger novo papa
