Bastidores
MDB Maceió indeciso; legenda dos Renans ainda não se decidiu sobre nome para 2024
Partido fará reorganização do diretório municipal ainda este semestre
Enquanto JHC avança sobre lideranças emedebistas que estiveram com Paulo Dantas em sua reeleição em 2022, o principal adversário do prefeito vive um instante de inércia e incerteza com relação ao futuro próximo.
Com batalhas importantes em Brasília, Renans ainda não escolheram o seu ‘anti-JHC’ em Maceió. O atual gestor maceioense atua livre e solto no campo da política, e além de estabelecer sua maioria na câmara, avança sobre lideranças do campo do governo, a exemplo da vereadora Olívia Tenório e seu pai, deputado Chico Tenório.
E o MDB? Por enquanto, o partido ainda não escolheu o seu nome para 2024. É certo que Renan Calheiros, presidente estadual, prepara uma reunião de reorganização, e nela irá ‘convidar’ emedebistas traidores a deixarem a legenda.
O partido trabalha o nome de Rafael Brito para ser candidato a prefeito da capital - mas estranhamente, deu a ele uma missão que o afasta de Maceió, como membro titular da CPMI do 8 de janeiro. Brito tem ficado em silêncio em relação a 2024, enquanto outros postulantes, como George Santoro e Alexandre Ayres, avançam sobre os problemas da cidade e embolam a disputa pela indicação calheirista.
Nas eleições municipais anteriores, faltando 16 meses para o dia de votação, o MDB já tinha bem definido quem seria o seu candidato na capital - em 2016, o partido tentou ressuscitar Cícero Almeida, e em 2020 Alfredo Gaspar já era preparado para assumir a função.
Derrotado nessas duas eleições, agora Renan Calheiros tenta uma tática diferente. Vejamos se logrará êxito.
Sobre o blog
Blog focado em política.