Bastidores

Bastidores

Bastidores

Federação composta por PT e PV manda recado a vereadores das siglas que embarcaram na base de JHC

Instância partidária divulga nota e orienta filiados a atuar na oposição ao prefeito

06/06/2023 17h05
Federação composta por PT e PV manda recado a vereadores das siglas que embarcaram na base de JHC

Reagindo ao movimento de alguns vereadores maceioenses que estão migrando para o grupo do prefeito JHC, a Federação Brasil da Esperança lançou, na tarde desta terça-feira (06) uma nota em que ‘enquadra’ os parlamentares filiados aos partidos da federação.

A Federação, que é formada pelo PT, PV e PCdoB, tem quatro vereadores em Maceió: Eduardo Canuto (PV), Cal Moreira (PV), Gaby Ronalsa (PV) e Dr Valmir (PT). Desses, Canuto já está com JHC desde o começo do mandato, e Cal Moreira vem tratando da sua entrada na base do prefeito.

Segundo a nota, intitulada “Federação não apoia o bolsonarista JHC em Maceió”, dirigentes dos partidos se reuniram na última semana, e reiteraram aos seus vereadores da capital que façam oposição ao prefeito JHC (PL), “que tem como seu principal representante o ex-presidente Jair Bolsonaro”.

O documento se encerra dizendo que a Federação orienta seus vereadores que promovam “embates no campo da oposição”, para mostrar aos maceioenses “a verdadeira face bolsonarista de JHC, e o desmantelo das políticas públicas nos dois anos de gestão à frente da prefeitura”.

O recado passado pela burocracia da federação é destinado diretamente a Cal Moreira, que elegeu-se vereador pelo PSC e migrou para o PV. Moreira tem conversado com o prefeito e será mais um a embarcar na base governista.

Conforme a lei eleitoral que instituiu as federações, o órgão pode impelir sanções ao parlamentar que desobedecer deliberadamente às orientações coletivas dadas pela instância - é possível, por exemplo, impedir o parlamentar de integrar comissões temáticas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos