Bastidores

Bastidores

Bastidores

Renan Filho minimiza reforma dos ministérios estruturada pelo MDB; “Lula vai dar protagonismo à Marina”

Ministro dos Transportes entregou trecho da BR-101 na última quarta (07)

09/06/2023 12h12
Renan Filho minimiza reforma dos ministérios estruturada pelo MDB; “Lula vai dar protagonismo à Marina”

Durante cerimônia de entrega de trecho duplicado da BR-101 em São Miguel dos Campos, na última quarta-feira (07), o ministro Renan Filho minimizou as alterações promovidas pelo deputado alagoano Isnaldo Bulhões (MDB) na estrutura dos ministérios na MP 1154. O projeto foi aprovado na semana passada por câmara e senado.

Renan afirmou que o parlamento “tem o direito” de promover alterações, e que a ministra Marina Silva continua prestigiada. “Presidente tem o direito de compor, e o congresso nacional entendeu que precisava fazer algumas poucas alterações. Não mudou o número de ministérios", disse.

"O parlamento brasileiro tem o direito de fazer isso. Mas o presidente demonstra que vai cuidar do meio-ambiente, dar protagonismo à ministra Marina”, ressaltou o ministro.

Marina reclamou publicamente do esvaziamento do seu ministério, que de acordo com o texto aprovado no parlamento, perdeu o Cadastro Ambiental Rural (CAR), um órgão que permitia a Marina impedir a tentativa de produtores rurais “grilarem” áreas protegidas ou de demarcação indígena. O cadastro foi para o ministério de Gestão.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos