Bastidores
Renan Filho minimiza reforma dos ministérios estruturada pelo MDB; “Lula vai dar protagonismo à Marina”
Ministro dos Transportes entregou trecho da BR-101 na última quarta (07)

Durante cerimônia de entrega de trecho duplicado da BR-101 em São Miguel dos Campos, na última quarta-feira (07), o ministro Renan Filho minimizou as alterações promovidas pelo deputado alagoano Isnaldo Bulhões (MDB) na estrutura dos ministérios na MP 1154. O projeto foi aprovado na semana passada por câmara e senado.
Renan afirmou que o parlamento “tem o direito” de promover alterações, e que a ministra Marina Silva continua prestigiada. “Presidente tem o direito de compor, e o congresso nacional entendeu que precisava fazer algumas poucas alterações. Não mudou o número de ministérios", disse.
"O parlamento brasileiro tem o direito de fazer isso. Mas o presidente demonstra que vai cuidar do meio-ambiente, dar protagonismo à ministra Marina”, ressaltou o ministro.
Marina reclamou publicamente do esvaziamento do seu ministério, que de acordo com o texto aprovado no parlamento, perdeu o Cadastro Ambiental Rural (CAR), um órgão que permitia a Marina impedir a tentativa de produtores rurais “grilarem” áreas protegidas ou de demarcação indígena. O cadastro foi para o ministério de Gestão.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Incêndio é registrado em uma casa abandonada em Maceió

Aves Silvestres são apreendidas em aldeia na zona rural de Joaquim Gomes

Restaurante Popular tem programação especial em alusão ao Dia das Mães
Dia das Mães: confira os horários de funcionamento dos shoppings da capital e do interior

Moradores protestam contra falta d’água e bloqueiam pista em Cruz das Almas
