Bastidores
Renan Filho minimiza reforma dos ministérios estruturada pelo MDB; “Lula vai dar protagonismo à Marina”
Ministro dos Transportes entregou trecho da BR-101 na última quarta (07)

Durante cerimônia de entrega de trecho duplicado da BR-101 em São Miguel dos Campos, na última quarta-feira (07), o ministro Renan Filho minimizou as alterações promovidas pelo deputado alagoano Isnaldo Bulhões (MDB) na estrutura dos ministérios na MP 1154. O projeto foi aprovado na semana passada por câmara e senado.
Renan afirmou que o parlamento “tem o direito” de promover alterações, e que a ministra Marina Silva continua prestigiada. “Presidente tem o direito de compor, e o congresso nacional entendeu que precisava fazer algumas poucas alterações. Não mudou o número de ministérios", disse.
"O parlamento brasileiro tem o direito de fazer isso. Mas o presidente demonstra que vai cuidar do meio-ambiente, dar protagonismo à ministra Marina”, ressaltou o ministro.
Marina reclamou publicamente do esvaziamento do seu ministério, que de acordo com o texto aprovado no parlamento, perdeu o Cadastro Ambiental Rural (CAR), um órgão que permitia a Marina impedir a tentativa de produtores rurais “grilarem” áreas protegidas ou de demarcação indígena. O cadastro foi para o ministério de Gestão.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
![[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió](https://img.7segundos.com.br/jcRIOyuRra5T-BUyvkcDlWw4t5M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-105234.jpeg)
[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió

Metanol: governo compra novo antídoto do Japão para tratar intoxicação
