Bastidores
Rodrigo Cunha deixa União Brasil e tira Podemos do deputado Lelo Maia
Senador será recebido por lideranças da legenda nesta quarta (14)

A notícia é fresquinha, divulgada agora há pouco pela assessoria do senador. Rodrigo Cunha deixou o União Brasil, partido com o qual disputou a eleição para o governo do estado em 2022, e filiou-se ao Podemos. Cunha também assumiu a presidência estadual da legenda.
Até ontem, o Podemos em Alagoas pertencia ao deputado estadual Lelo Maia, que apesar de deter o seu controle, não havia se filiado à legenda, já que perderia o seu mandato se mudasse de partido. Sem uma solução de curto prazo, a direção nacional do partido acabou por tomá-lo de Lelo e entregou a Rodrigo.
Segundo nota da assessoria, Cunha assina a ficha da legenda na tarde desta quarta (14), em Brasília. O ato será presenciado por outros políticos do Podemos e pela sua presidente nacional, a deputada federal Renata Abreu (SP).
O Podemos é um partido de médio porte no cenário nacional. Na câmara, são 18 deputados federais - número maior, por exemplo, do que a bancada do PSDB. Já no senado, a sigla chega com Rodrigo a 8 senadores. O Podemos é considerado um partido independente em relação à gestão do presidente Lula (PT).
Cunha falou sobre sua nova legenda e também sobre expectativas para 2024, ano de eleições municipais. “Com esta filiação, iniciamos um novo ciclo em nossa jornada política, de luta e de defesa da cidadania. E, neste contexto, 2024 é um de nossos horizontes. Queremos diretórios e lideranças do Podemos em todos os municípios de Alagoas”, disse o senador.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Justiça determina que Maragogi ordene atividades náuticas nas praias

Isenção do imposto de renda proporciona mais poder de compra, menos desigualdades para os brasileiros, avalia Rafael Brito

Amante aparece em velório de idoso na Chã da Jaqueira e confusão acaba na delegacia

Prefeitura de Palmeira realizará evento em alusão ao Setembro Amarelo

Penedo se destaca como a 5ª cidade que mais abriu empresas em Alagoas em 2025
