Bastidores
Teca Nelma pode deixar Câmara de Maceió, trocar de partido e ser secretária do governo Paulo Dantas
Para efetivar o movimento, vereadora pode trocar o PSD pelo PT

Teca Nelma (PSD) pode ser a nova figurante do primeiro escalão do governo estadual. Uma negociação que envolve um novo partido para a vereadora pode tirá-la da Câmara de Maceió para ser titular de uma das pastas do estado.
O movimento, proposto por articuladores do governo, leva Teca do PSD para o PT, fazendo com que ela seja secretária de uma das pastas que cabem ao partido: a de Mulher e Direitos Humanos ou a recém-criada da Pessoa com Deficiência.
Segundo bastidores, a saída do PSD não seria um problema para a vereadora, já que ela e o governo tem bom relacionamento com o presidente estadual da legenda, o secretário de Infraestrutura Rui Palmeira.
Com a ida de Teca para uma secretaria, o governo escalaria para a câmara sua suplente imediata, Maria Tavares - ambas disputaram as eleições de 2020 pelo PSDB. Tavares seria a 'mulher-bomba' da câmara, fazendo oposição ao prefeito JHC (PL) ao estilo que já conhecemos.
Teca recebeu a proposta e está estudando a melhor forma de fazê-la funcionar. A ida para o PT já é um movimento ensaiado desde 2020. Com ela ocupando uma secretaria, o PT mantém as duas pastas no governo Dantas e ganha ainda um forte nome para as eleições de 2024.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Sistema de energia solar pega fogo após curto-circuito em Maceió

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca

MPT notifica Prefeitura de Maceió após morte de trabalhador em estrutura do São João
