Bastidores
Teca Nelma pode deixar Câmara de Maceió, trocar de partido e ser secretária do governo Paulo Dantas
Para efetivar o movimento, vereadora pode trocar o PSD pelo PT
Teca Nelma (PSD) pode ser a nova figurante do primeiro escalão do governo estadual. Uma negociação que envolve um novo partido para a vereadora pode tirá-la da Câmara de Maceió para ser titular de uma das pastas do estado.
O movimento, proposto por articuladores do governo, leva Teca do PSD para o PT, fazendo com que ela seja secretária de uma das pastas que cabem ao partido: a de Mulher e Direitos Humanos ou a recém-criada da Pessoa com Deficiência.
Segundo bastidores, a saída do PSD não seria um problema para a vereadora, já que ela e o governo tem bom relacionamento com o presidente estadual da legenda, o secretário de Infraestrutura Rui Palmeira.
Com a ida de Teca para uma secretaria, o governo escalaria para a câmara sua suplente imediata, Maria Tavares - ambas disputaram as eleições de 2020 pelo PSDB. Tavares seria a 'mulher-bomba' da câmara, fazendo oposição ao prefeito JHC (PL) ao estilo que já conhecemos.
Teca recebeu a proposta e está estudando a melhor forma de fazê-la funcionar. A ida para o PT já é um movimento ensaiado desde 2020. Com ela ocupando uma secretaria, o PT mantém as duas pastas no governo Dantas e ganha ainda um forte nome para as eleições de 2024.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Homem morre ao sofrer mal súbito durante racha na orla de Pajucara, em Maceió
Com mais de 50 autores, deixa sua marca na Bienal Internacional do Livro
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
