Bastidores
TSE confirma inelegibilidade de ex-prefeito de Limoeiro de Anadia
Marcelo Rodrigues (PSB) havia sido condenado pelo TRE por abuso de poder político

O ex-prefeito da cidade de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues Barbosa (PSB), teve sua condenação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão publicada na manhã desta sexta-feira (16). Dessa forma, o ex-gestor está inelegível por oito anos, e terá que pagar uma multa.
Marcelo Rodrigues foi prefeito da cidade entre os anos de 2017 e 2020, ficando em terceiro lugar na disputa pela reeleição, com 2.987 votos (21,64%). Marlan Ferreira (PP) foi o vencedor da disputa, com 7.354 votos (53,27%).
Em 2022, o ex-prefeito foi condenado pela corte eleitoral estadual por abuso de poder político, após Marcelo efetuar um grande número de contratações temporárias para o município, e haver comprovação de que ele demitiu servidores contratados por motivos eleitorais, práticas vedadas pela lei.
O TSE negou provimento ao recurso especial eleitoral impetrado na corte pelos advogados de Marcelo Rodrigues, mas acolheu o pedido de reconsideração da multa, reduzindo a condenação pecuniária aplicada ao mínimo legal
Marcelo Rodrigues havia sido eleito prefeito nas eleições de 2016 apoiado pelo então ex-prefeito Marlan Ferreira, mas ambos romperam relações políticas algum tempo depois. Isolado, o então prefeito ainda tentou a reeleição em 2020 numa composição com o presidente da câmara, mas ambos amargaram o terceiro lugar na disputa.
O seu candidato a vice, José Valmir da Silva Filho, também foi condenado e está inelegível por oito anos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado
