Bastidores
Além de Teca, ex-deputada Tereza Nelma também pode migrar para o PT
Mãe da vereadora maceioense quer disputar recondução à câmara federal em 2026 e pode se candidatar pela legenda

O movimento político publicado pelo Blog Bastidores, que envolve a troca de legenda da vereadora por Maceió Teca Nelma, que iria do PSD para o PT no intuito de disputar as eleições de 2024, teria a participação não só da vereadora, mas também de sua mãe, a ex-deputada federal Tereza Nelma.
Tereza, como se sabe, está em Brasília como a atual secretária executiva de aquicultura do governo Lula, mas alimenta a possibilidade de retornar à Câmara Federal e tem intenções de se candidatar novamente em 2026. O PT seria uma legenda com chances razoáveis de elegê-la.
O deputado petista Paulão também vê com bons olhos o ingresso da ex-deputada no partido. Desde já candidato a renovar seu mandato em 2026, Tereza poderia ser uma boa dobradinha, considerando que o atual deputado Luciano Amaral pode procurar outro destino para 2026 - Paulão estaria então sozinho na missão de alcançar o coeficiente.
Teca no PT, por sua vez, impulsiona a chapa de vereadores da Federação de Esquerda, ajudando o único parlamentar petista na Câmara de Maceió, Dr Valmir, a renovar seu mandato - e aumentando a bancada do partido na Casa de Mário Guimarães.
O Blog Bastidores apurou, entretanto, que existem algumas resistências dentro do PT à filiação de Teca e Tereza - como sempre existiram a qualquer político ‘de fora’ que queira ingressar na legenda. Paulão e outros dirigentes trabalham para dirimir as divergências.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Câmara aprova moção coletiva de pesar pela morte do empresário Enaldo Marques

Inmet emite alerta de chuvas para cidades da Região Norte e Maceió

Banda arapiraquense Casa da Mata lança minidoc no Pub Treze nesta sexta (16)

MPF recomenda interdição de trecho de alargamento da AL 101 Norte em Japaratinga

Defesa Civil de Maceió alerta para o risco de chuva forte neste final de semana
