Bastidores
Além de Teca, ex-deputada Tereza Nelma também pode migrar para o PT
Mãe da vereadora maceioense quer disputar recondução à câmara federal em 2026 e pode se candidatar pela legenda
O movimento político publicado pelo Blog Bastidores, que envolve a troca de legenda da vereadora por Maceió Teca Nelma, que iria do PSD para o PT no intuito de disputar as eleições de 2024, teria a participação não só da vereadora, mas também de sua mãe, a ex-deputada federal Tereza Nelma.
Tereza, como se sabe, está em Brasília como a atual secretária executiva de aquicultura do governo Lula, mas alimenta a possibilidade de retornar à Câmara Federal e tem intenções de se candidatar novamente em 2026. O PT seria uma legenda com chances razoáveis de elegê-la.
O deputado petista Paulão também vê com bons olhos o ingresso da ex-deputada no partido. Desde já candidato a renovar seu mandato em 2026, Tereza poderia ser uma boa dobradinha, considerando que o atual deputado Luciano Amaral pode procurar outro destino para 2026 - Paulão estaria então sozinho na missão de alcançar o coeficiente.
Teca no PT, por sua vez, impulsiona a chapa de vereadores da Federação de Esquerda, ajudando o único parlamentar petista na Câmara de Maceió, Dr Valmir, a renovar seu mandato - e aumentando a bancada do partido na Casa de Mário Guimarães.
O Blog Bastidores apurou, entretanto, que existem algumas resistências dentro do PT à filiação de Teca e Tereza - como sempre existiram a qualquer político ‘de fora’ que queira ingressar na legenda. Paulão e outros dirigentes trabalham para dirimir as divergências.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
