Bastidores
Além de Teca, ex-deputada Tereza Nelma também pode migrar para o PT
Mãe da vereadora maceioense quer disputar recondução à câmara federal em 2026 e pode se candidatar pela legenda
O movimento político publicado pelo Blog Bastidores, que envolve a troca de legenda da vereadora por Maceió Teca Nelma, que iria do PSD para o PT no intuito de disputar as eleições de 2024, teria a participação não só da vereadora, mas também de sua mãe, a ex-deputada federal Tereza Nelma.
Tereza, como se sabe, está em Brasília como a atual secretária executiva de aquicultura do governo Lula, mas alimenta a possibilidade de retornar à Câmara Federal e tem intenções de se candidatar novamente em 2026. O PT seria uma legenda com chances razoáveis de elegê-la.
O deputado petista Paulão também vê com bons olhos o ingresso da ex-deputada no partido. Desde já candidato a renovar seu mandato em 2026, Tereza poderia ser uma boa dobradinha, considerando que o atual deputado Luciano Amaral pode procurar outro destino para 2026 - Paulão estaria então sozinho na missão de alcançar o coeficiente.
Teca no PT, por sua vez, impulsiona a chapa de vereadores da Federação de Esquerda, ajudando o único parlamentar petista na Câmara de Maceió, Dr Valmir, a renovar seu mandato - e aumentando a bancada do partido na Casa de Mário Guimarães.
O Blog Bastidores apurou, entretanto, que existem algumas resistências dentro do PT à filiação de Teca e Tereza - como sempre existiram a qualquer político ‘de fora’ que queira ingressar na legenda. Paulão e outros dirigentes trabalham para dirimir as divergências.
Sobre o blog
Blog focado em política.