Bastidores
Presidente do PT nega entrada de Teca e Tereza Nelma na legenda
Ricardo Barbosa disse que mudança de partido, se existe, está sendo negociada com direção municipal da sigla

As supostas movimentações da vereadora Teca Nelma e sua mãe, ex-deputada Tereza Nelma em direção ao PT, não são de conhecimento e não estão sendo conduzidas pela direção estadual do partido, conforme declarou o presidente estadual da legenda, advogado Ricardo Barbosa.
Barbosa foi o entrevistado desta quinta-feira (22) do programa Antena Tarde, da Rede Antena 7 de Rádios. O noticiário vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13 às 15 horas, em rede de rádios e na TV Farol, canal 16.1 na capital alagoana.
“Não posso discutir, é intuito e vontade [delas]. Por mim não passou nenhuma discussão a esse respeito. Não fiz nenhuma reunião com a ex-deputada Tereza nem com a atual vereadora Teca Nelma e não participei de nenhuma articulação em relação a isso. É uma discussão política que afeta mesmo o conjunto da militância do PT de Maceió e tem seus reflexos nas eleições de 2024”, disse.
O desconhecimento do presidente quanto às articulações no âmbito do partido suscitam a ideia de que outras lideranças petistas municipais ou estaduais possam estar negociando diretamente com o palácio a entrada da vereadora na legenda.
Conforme revelou o Blog Bastidores, Teca recebeu o convite para integrar uma das secretarias estaduais na cota do PT, mas para isso precisaria efetivar sua troca de legenda - Um movimento que manteria o PT com duas secretarias e ainda abriria vaga na câmara para Maria Tavares, suplente imediata de Teca.
O Blog revelou ainda que Tereza também está interessada em se filiar ao PT, pensando numa disputa para deputada federal em 2026, na mesma chapa do deputado Paulão - ambos se ‘ajudariam’ para que o partido atingisse o coeficiente eleitoral.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Últimos dias de inscrição para os cursos online e gratuitos em acessibilidade audiovisual

Bolsonaro põe tornozeleira, nega fuga e diz sofrer 'suprema humilhação'

Idealizada por Marina Candia, exposição celebra mulheres históricas de Alagoas por meio da moda

Moradores do Planalto II denunciam queima frequente de pneus em terreno baldio de Arapiraca

Flagra em show do Coldplay: o que diz a CLT sobre traição no trabalho?
